domingo, 26 de fevereiro de 2012

Decisão da Taça Guanabara promete...

Por Breno Benedito


Vasco e Fluminense decidem, neste domingo, a grande final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O vencedor terá o seu lugar garantido na finalíssima do Estadual.

Abel Braga, técnico do Fluminense, terá desfalques consideráveis para a partida. O volante Edinho está vetado pelo departamento médico. Na última quinta-feira, apareceu nas laranjeiras com uma bota ortopédica. Os volantes Valencia e Jean irão disputar a vaga deixada por Edinho.

Já o atacante Araujo, que nas últimas partidas fez gols importantes, volta ao banco, dando lugar a Rafael Sóbis.

O atacante Wellington Nem seria outra dúvida de Abel, pois estava com dores no tornozelo direito, mas participou normalmente do treino desta manhã e mostrou-se apto para ir a campo contra o Vasco.

Pelo lado do time da Colina o técnico Cristóvão Borges tem no garoto Wiliam Barbio, de apenas 19 anos, a esperança de conquistar o título. O menino que veio do Nova Iguaçu vinha sendo relacionado, porém como o Allan se machucou, o jovem herdou a vaga e agora é o titular absoluto da equipe.


O setor é também de Eder Luis, mas o atacante está fora de combate desde novembro, quando operou o pé esquerdo. Éder estava em boa fase no Vasco e com certeza faz falta à equipe.

Mas o jovem Willian está com muita moral. Foi elogiado pelo próprio Éder Luis. Segundo o veterano, os dois têm a mesma característica.
O fato é que Vasco e Fluminense farão um jogo pra lá de merecido.

As duas equipes têm mostrado maior entrosamento com relação às outras equipes do Rio de Janeiro. Seria até injusto se uma das duas não fosse a essa final.

Por ter um elenco individual mais forte, acredito na vitória do Vasco, mas por se tratar de um clássico, no qual todos estão cansados de saber que não há favoritismo, tudo pode acontecer e uma vitória do Fluminense não seria surpresa alguma.

Nenhum comentário: