quarta-feira, 19 de agosto de 2009
E no Brasileirão...
No Beira-Rio o Corinthians arrancou um ótimo resultado diante do Internacional. Ótimo resultado por dois motivos:
1º Porque jogar contra o Inter no Beira-Rio nunca foi tarefa fácil para equipe nenhuma.
2º Porque o Timão, que vem de má fase, jogou sem 7 titulares.
E futebol é muito engraçado; "Quem não faz, toma". O Inter atacou o jogo todo e, de repente, quando a partida estava empatada em 1 a 1, gol de Jorge Henrique, pelo Corinthians, aliás o melhor da partida. O resultado final foi 2 a 1 para os paulistas.
No Couto Pereira, o "desesperado" Coritiba conseguiu uma importante vitória contra o Palmeiras, com um gol de Marcelinho Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo, de pênalti. O Palmeiras não vence há quatro jogos e pode deixar a liderança amanhã, caso o Goiás vença o Náutico. O torcedor está preocupado. Em contrapartida, o Coxa deixa a zona de rebaixamento.
Quem comemorou muito essa sequência de resultados da rodada foi o São Paulo que, no retorno do capitão Rogério Ceni, venceu o Fluminense com um golaço do volante Richarlyson (o melhor jogador da partida) e assumiu a segunda colocação da competição, com 36 pontos. Embora a partida não tenha agradado àquele que realmente gosta de assistir ao bom futebol. E quem esperava ver uma ótima partida, se decepcionou. Foi um jogo feio e chato. A equipe do Morumbi, sentindo a fraqueza do adversário, relaxou demais no segundo tempo e até se sentiu em perigo no seu campo de defesa. Enquanto isso, ao invés de ir para cima e pressionar de forma eficiente, o Tricolor carioca, que tem uma equipe muito ruim, apenas conseguiu deixar o jogo péssimo.
Mas é como dizem por aí, "o que vale são os três pontos conquistados", e o São Paulo conseguiu sua sétima vitória consecutiva.
Está mais do que na hora da torcida Tricolor, pelo menos parte dela, parar com a ignorância de não gritar o nome do jogador Richarlyson. Não é de hoje que ele tem se destacado e é um absurdo o que fazem com ele. Merece todo o respeito de sua torcida.
Outros jogos, que começaram mais cedo, terminaram da seguinte forma:
Vitória 2 x 1 Atlético-PR
Botafogo 1 x 2 Santo André
O Santo André deixa a zona de rebaixamento enquanto o Botafogo entra na turma dos desesperados.
Santo 1 x 0 Grêmio
Pouco mudou na tabela: O Santos está na 11ª posição, com 28 pontos, e o Grêmio na 9ª posição, com o mesmo número de pontos, 28.
Barueri 2 x 1 Sport
O Barueri pulou para 7º colocado, com 31 pontos. Já o Sport continua na lanterna com apenas 13 pontos ganhos.
Amanhã a rodada se completa com os jogos:
Náutico x Goiás
Flamengo x Cruzeiro
Atlético-MG x Avaí
Foto: www.globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É fernadão,
Mas vocÊ não disse que o pênalti não existiu para o Coritiba. Estão querendo ferrar o Palmeiras.
Abs,
Marco Tullyo
Desculpe meu amigo,
Para ser sincero eu não assisti essa partida.
E aproveito para acrescentar que o timão venceu com dois gols em posição ilegal.
Abs
Postar um comentário