Aposto que essa penúltima rodada do Campeonato Brasileiro fez muito cardíaco passar mal. Aliás, até quem não sofre do coração precisou medir a pressão depois de tanta emoção.
O Flamengo venceu sua partida fora de casa e assumiu, pela primeira vez, a liderança, dependendo apenas dele mesmo para conquistar o título do Brasileirão de 2009. Embora a partida de domingo, contra o Corinthians, tenha sido muito duvidosa – uns acreditam que o timão entregou e outros confiam cegamente que o alvi-negro foi roubado –, o mengo fez por merecer. Cresceu no momento certo e aproveitou os tropeços de Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e, por último, o São Paulo.
O tricolor paulista tinha a faca e o queijo na mão, mas não aproveitou as duas oportunidades que teve, nesta reta final, de assegurar a primeira posição e até conquistar o título com antecedência. Na penúltima rodada, foi ao Engenhão, no Rio de Janeiro, e não suportou o contra-ataque fulminante do Botafogo. Domingo foi ao Serra Dourada e, mesmo depois de abrir o placar, com Washington, ainda no primeiro tempo, o tricolor sofreu a virada e deu adeus ao título.
Merece todo o respeito pela arrancada brilhante que iniciou no começo do segundo turno, lembrando que chegou a ficar algumas rodadas nas últimas colocações, quando ainda o técnico Muricy Ramalho comandava a equipe. Com a chegada de Ricardo Gomes, o elenco ganhou confiança novamente e mostrou força para se reerguer.
Como já disse, o título deixa de ser uma realidade nesta última rodada, porém tenho certeza que terminará a competição de forma digna, vencendo o Sport, no Morumbi, e se classificando para a Taça Libertadores da América, em 2010.
Palmeiras e Internacional venceram suas partidas e conseguiram chegar aos 62 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, e ainda sonham com o título, já que enfrentarão equipes fracas – Botafogo e Santo André, respectivamente. No entanto, não restam mais dúvidas. Acho impossível o Flamengo não vencer seu último jogo que será no Maracanã, contra uma equipe do Grêmio completamente desfalcada, pois, segundo o que andam falando, a equipe titular gaúcha já está de férias.
Já se fala lá no Sul que o Grêmio não fará esforço nenhum para vencer o Flamengo, já que o Internacional ainda está na briga pelo título.
Dessa forma, agora sim os torcedores rubro-negros podem prepar a festa para comemorar o título de Campeão Brasileiro de 2009.
Um comentário:
cara legal esse seu blog conheci ele procurando um outro assunto na internet e gostei dele.vou vir ca sempre.esse campeonato e muito equilibrado nunca tivemos tantos bons jogadores tantos times na zona da degola jogando tudo pra sair e batendo os grandes.cara vamos fazer o seguinte xará! eu te sigo no twitter e voce me segue o meu e nandoclemente. e eu venho no seu blog e voce vem no meu! abraços
Postar um comentário