É impressionante como as coisas sempre acontecem com o árbitro Carlos Eugênio Simon. Lembro-me muito bem quando, no jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pelo campeonato Brasileiro de 2008, o atacante do Flamengo, Diego Tardelli, pisou na bola e caiu dentro da área adversária após dar um corte no zagueiro cruzeirense. Simon mandou o jogo continuar não marcando o pênalti e, por isso, foi muito criticado pela mídia. Só após assistir as imagens que foram cedidas pela ESPN Brasil é que sua culpa foi retirada por alguns veículos de comunicação. Na época ficou mais do que provado que Simon era inocente, e que realmente não foi pênalti.
Dessa vez a história é outra. No último domingo, apitando o jogo entre Fortaleza x Ceará, pela decisão do estadual, o árbitro marcou um pênalti, completamente “fantasma”, a favor do Ceará, quando o atacante Edu Sales caiu dentro da área do Fortaleza. O Pênalti foi convertido, mas não evitou que o Ceará perdesse a partida, que terminou em
Enfim, certo ou errado, a questão é que ele está sempre envolvido em alguma polêmica. Será que já não é hora do senhor pensar em aposentadoria?
O mais “interessante” é que Simon representará o Brasil, na próxima Copa do Mundo, em 2010, na África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário