Foi uma quarta-feira daquelas que todo brasileiro gosta: recheada de jogos importantes e disputados.
Começou às 15h45 com o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Um jogaço de bola com outro show do melhor do mundo: Messi.
O argentino esbanjou técnica, inteligência e extrema habilidade. O segundo gol dele na partida foi uma pintura. Não seria estranho se ele driblasse até a trave antes de mandar para o fundo da rede. Craque é craque.
Jogando fora de casa, no estádio Santiago Bernabeu, o Barça venceu por 2 a 0 e está a apenas um empate da final da Liga dos Campeões. A próxima partida será na terça-feira, 3, no Camp Nou.
COPA DO BRASIL
Pela Copa do Brasil, o destaque foi para o São Paulo que, voltando a jogar no Morumbi, bateu o Goiás por 1 a 0, o mesmo resultado conquistado na partida de ida, no Serra Dourada.
Repetindo o feito da semana passada, o gol Tricolor saiu dos pés de Dagoberto. O atacante são-paulino recebeu passe pelo lado direito e acertou um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro adversário.
Criticar é sempre muito mais fácil. Desde 2007, quando foi contratado, Dagoberto foi alvo de torcedores e jornalistas, principalmente pelo fato de mostrar falta de comprometimento e descaso. Eu fui um deles. E critiquei até pouco tempo.
Porém, com a chegada de Paulo César Carpegiani, o camisa 25 da equipe do Morumbi mudou de postura. Está mais sério, comprometido, sem contar o oportunismo nas jogas que tem resultado em gols. E é isso que a torcida quer ver.
Será ele, sem dúvida, o parceiro de Luís Fabiano no ataque Tricolor.
Com a vitória, o São Paulo avança na competição e agora enfrenta o Avaí.
LIBERTADORES
O Santos recebeu o chato América do México. E digo "chato" porque toda equipe mexicana costuma dar trabalho para os clubes brasileiros na Taça Libertadores da América.
Assim foi a história de ontem na Vila Belmiro. A equipe comandada pelo técnico Muricy venceu com um magro placar de 1 a 0 (gol de meia Ganso). Agora, vai ao México jogar por um empate. Porém não há como negar que a situação não será das mais fáceis para o clube praiano.
Mas quem continua arrasador e representando muito bem o nosso país é o Cruzeiro, que ontem foi à Colômbia enfrentar o Once Caldas e saiu com a vitória, por 2 a 1, em pleno estádio Palogrande.
Diferentemente da situação do Santos, o placar magro a favor do Cruzeiro é um ótimo resultado, já que a partida de volta será no Brasil, em casa, com a torcida a seu favor.
Os gols da equipe Celeste foram de Wallyson e Otigoza. Descontando para os donos da casa, Nuñez marcou aos 43 do segunto tempo, dando esperança à equipe colombiana.
A situação é tão boa para a raposa que, além da vitória em terreno adversário, com o gol de ontem o atacante Wallyson chegou ao sétimo nessa edição da Libertadores, assumindo, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño-PAR, a artilharia da competição.
Vale exaltar o bom trabalho que o técnico Cuca vem fazendo na equipe mineira. Aliás, se continuar nessa toada o Cruzeiro é o candidato favorito ao título.
Que venha Tóquio, Cuca?
Foto: GloboEsporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário