Internacional e São Paulo jogaram, há pouco, no estádio Beira-Rio e empataram em 2 a 2.
A partida que tinha tudo para ser um ótimo espetáculo ficou marcada pelo péssimo trio de arbitragem, formado pelo árbritro Rodrigo Nunes de Sá e seus auxiliares Hilton Moutinho Rodrigues e Cláudio José de oliveira Soares.
O Inter fez um primeiro tempo maravilhoso, isso é indiscutível, mas foi "comtemplado" pela arbitragem com dois gols de Alecsandro em posição irregular. Enquanto isso, o São Paulo jogava o "tenebroso" futebol que vem apresentando desde o começo da temporada.
Claro que, com dois gols irregulares a favor da equipe adversária desmotiva qualquer elenco.
Para ajudar, o "craque", o "artilheiro", o "matador", o "fantástico" Washington conseguiu perder um pênalti no finalzinho da primeira etapa. Imagino como a torcida do São Paulo deve ter ficado contente, já que o tal "atacante" é tão querido.
Mas nesse pênalti houve outro erro de arbitragem. No momento em que Washington cobrou a penalidade, jogadores do São Paulo e do Inter invadiram a grande área, e deveria ser repetida a cobrança. O árbitro marcou tiro livre indireto, alegando que apenas jogadores do São Paulo entraram na área gaucha.
No segundo tempo a situação foi totalmente inversa. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes mostrou vontade desde o primeiro minuto.
Ficou fácil de perceber isso porque Jorge Wagner, que entrou no lugar do "fominha" Marlos, ajudou a fechar o buraco que havia no meio de campo tricolor, coisa que o jogador substituido não costuma fazer e geralmente abandona a posição para tentar resolver a partida. Existem jogadores medianos que acham que são craques. Infelizmente.
Aos 5 minutos, Hernanes deixou o meio-campo e correu em direção ao gol, quando recebeu de Washinton e, na saída do goleiro Lauro, diminuiu para o tricolor do Morumbi.
Com o gol, a equipe cresceu e, aos 24 minutos, Jean, num belo chute de fora da área, empata a partida.
É incrivel como o volume de jogo do São Paulo aumenta quando Hernanes resolve jogar futebol.
O São Paulo continuou comandando a partida e, pensando em virar, o técnico Ricardo Gomes tirou Dagoberto, que não fez boa fartida, para colocar o artilheiro do clube, Borges. Mas a substituição não passou de seis por meia dúzia. Borges entrou apagado.
O jogo terminou empatado. O que na minha opinião foi uma verdadeira vitória para o São Paulo. Por três motivos:
Primeiro, porque jogar contra o Inter dentro do Beira-Rio não é e nunca será uma missão fácil.
Segundo, porque sofreu dois gols, irregulares, ainda no primeiro tempo.
E terceiro, porque jogar com o Washington no ataque é como ter um atleta a menos na equipe.
Neste momento, o São Paulo ocupa a 13ª colocação com 15 pontos.
O próximo desafio do tricolor será Domingo, no estádio do Morumbi, enfrentando o Barueri, 4º colocado na tabela.
Foto: www.globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário