Foto: Globo Esporte.com |
Quem poderia acreditar que a Espanha, a grande campeã do Mundo em 2010, na África do Sul, ficaria fora das oitavas de final do mundial realizado aqui no Brasil?
Ninguém, claro, mas foi o que aconteceu.
Se perder logo na primeira partida para a Holanda, com um placar tão elástico (4 a 1 fora o baile), já foi inesperado, tomar uma surra do Chile no segundo confronto da fase de grupos foi ainda pior.
Não que estejamos menosprezando a seleção do Chile. Pelo contrário. Os chilenos mostraram uma equipe forte, bem montada, pronta para encarar seja lá quem for seu adversário na próxima fase.
Mas a verdade é que muito se apostou na "Fúria", atual campeã do mundo e que tem jogadores incríveis como Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Xabi Alonso, Iniesta, Pedro e Diego Costa. A base da equipe sensação (e campeã) da última Copa do Mundo.
E não teve jeito. A seleção chilena, comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, enfiou 2 a 0 na Espanha, de Vicente Del Bosque, num Maracanã lotado que gritou "Olé... Olé..." a cada toque que o Chile dava na bola.
Parece que o encanto espanhol acabou. Aquela fórmula bonita de jogar futebol que vimos há quatro anos, inclusive exposta pelo Barcelona, comandado, à época, por Pep Guardiola, parece ter chegado ao fim. Será o momento de se reinventar?
JOGÃO DE BOLA ANTES DO VEXAME ESPANHOL...
Foto: Globo Esporte.com |
Ainda pelo Gupo B, a Holanda foi ao Beira Rio encarar a boa equipe da Austrália, e conseguiu uma vitória importante que culminou na sua classificação para as oitavas de final. Foi um jogaço de bola.
E não pense você que a Holanda passou fácil pelos australianos. Muito pelo contrário. A equipe da Oceania foi superior em pelo menos 70% do jogo. Mesmo saindo atrás no placar, a Austrália virou a partida e teve as melhores oportunidades de ampliar o placar, mas perdeu o jogo no "detalhe".
Aos 19 minutos, Robben abriu o placar para Holanda em um chute cruzado. um belo gol. Mas eles mau conseguiram comemorar, porque 1 minuto depois a Austrália chegou ao empate com um golaço de Cahill.
Muito melhor na partida, a Austrália virou sobre os holandeses aos 7 minutos da etapa complementar, com Jedinak cobrando pênalti.
Numa cochilada da equipe australiana, Van Persie deixa tudo igual.
Ainda assim, era a Austrália quem parecia muito mais perto de marcar o terceiro gol. Aos 22 minutos, Leckie teve uma oportunidade incrível de ampliar o marcador depois do cruzamento de Oar. Mas o atacante australiano não conseguiu concluir em gol e acabou dando o contra-ataque à Holanda, que foi fulminante no chute de Depay. Final: Holanda 3x2 Austrália.
Resultado: Holanda e Chile já estão classificados para a próxima fase e um dos dois deverá ser o adversário da Seleção Brasileira. Duas pedreiras. Duas equipes que têm muito entrosamento e força no conjunto, diferentemente do Brasil, que deposita todas as esperanças em um único jogador, o seu camisa 10 (Neymar).
O bicho vai pegar, meus caros... Esperam por uma "parada duríssima" na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário