quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Acabou a festa...

Foto: Diário de S. Paulo
Há tempos não via uma declaração sensata de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

Segundo ele, a contratação de Emerso Leão para o comando da equipe Tricolor até o final do Brasileiro foi "emergencial".

O presidente disse que sua paciência chegou ao fim e que, se as coisas não melhorarem com o novo treinador, ele trocará o time inteiro.

Não é de hoje que venho dizendo que o São Paulo precisa de um "linha dura" no comando e que alguns medíocres jogadores deveriam estar bem longe do Morumbi.

Com a saída do professor Muricy Ramalho o São Paulo virou uma "várzea". Todo mundo fala o que quer, faz o que quer, e se acha craque por estar vestindo um manto tão importante.

No dia em que Leão foi anunciado, percebi a revolta de alguns amigos são-paulinos que são totalmente contra a contratação.

Ouvi dizerem que Leão é fracassado, mal treinador, briguento, marrento, arrogante etc.

Sobre ser briguento, marrento e arrogante até concordo. Ele nunca foi dos mais simpáticos. Pelo contrário, está muito longe disso. Mas dizer que o cara não é bom seria o cúmulo da ignorância.

O trabalho que ele fez no Santos, revelando Robinho, Diego e companhia, além de ter montado aquele maravilhoso time do São Paulo de 2005, que depois sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América do mesmo ano, é a prova de sua competência.

Sou da mesma opinião de Juvenal: o jogador que não mostra o mínimo de vontade e dedicação não pode ficar em um clube tão grandioso e de tradição como o São Paulo.

Na pele de Leão, logo de cara afastaria Juan, Xandão, Wellington, Dagoberto, Marlos e outros mais que nem compensa citar. Aliás, daria para montar uma equipe de afastados.

Juvenal disse, também, que está cansado de ver o time do São Paulo ser chamado de "bonzinho", como nomeou Ronaldinho Gaúcho.

E esse é outro motivo pelo qual o presidente são-paulino optou por Leão. Para botar ordem na casa e acabar com o chamado corpo mole.

Posso estar enganado e amanhã vir aqui novamente para dizer que me equivoquei, mesmo porque errar faz parte de qualquer ser humano, mas sinto que dessa vez o Juvenal fez a escolha certa.

2 comentários:

Tiago disse...

É isso aí, Fernando!! Você sabe bem que sou corinthiano e só fico espiando o que vem acontecendo no São Paulo. Concordo que as coisas estão fora dos eixos, ainda mais se tratando de um elenco qualificado e caro, pois alguns jogadores foram repatriados recentemente.

O clube não tinha muitas opções no mercado e, de fato, optar por Leão foi uma boa. Isso porque ele trabalha bem em curto prazo - já vimos ele ser bem-sucedido nessas situações, até mesmo para evitar rebaixamento de alguns times -, é linha-dura o bastante para dar um chacoalhão no time e tem qualidade. Não é o melhor técnico, mas foi uma boa escolha.

A única coisa que eu não faria seria afastar vários atletas, como você sugeriu. Principalmente o Dagoberto, que vem sendo um dos melhores jogadores do Tricolor na temporada. Se ele vai sair, isso já é outra história, que deve ser resolvida após o Brasileirão.

Parabéns pelo Blog! Vou acompanhar sempre... Abs!

Tiago Martins

Fernando Richter disse...

Grande, Thiagão.
Tudo em paz?

Cara, obrigado pela visita. Será sempre bem-vindo.

Meu amigo, eu mandaria esses elementos citados embora porque vejo neles, desde tempos, tremenda falta de vontade. Mais do que isso. Vejo falta de espírito vencedor, ambição, determinação, enfim.

Mas é isso, meu caro. Fique à vontade para expressar sua opinião. Se precisar "sentar a borracha" não passe vontade. hahahaha

Um abraço.

F.R