quarta-feira, 8 de julho de 2015

"Não deixaram Guardiola treinar a Seleção"

 Não sou eu que estou dizendo.

São palavras de Daniel Alves, lateral direito da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Sim, a revelação é "bombástica", como classificou parte da imprensa que recebeu a notícia, após declarações do jogador no programa "Bola da Vez", da ESPN, que foi ao ar nesta terça-feira à noite e que ainda deve repercutir.

De acordo com Daniel, Pep Guardiola estava prontinho para comandar a equipe brasileira antes do mundial, mas parece que o impediram.

Provavelmente foram os mesmos "inteligentes" e "carismáticos" dirigentes da "incrível" CBF.

"Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar", disse o jogador.

Não sabemos se houve realmente um contato formal entre o técnico e a CBF.

O fato é que se Guardiola realmente cogitou ser o comandante da nossa seleção, com certeza a conversa chegou aos dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro.

E chegando aos ouvidos desses dirigentes, os mesmos preferiram se fingir de surdos...
 
Oras, estamos com a bola toda. Podemos nos dar o luxo de recusar um "Pep Guardiola". Que fase, como diria Milton Leite (narrador do Canal Sportv).
 
Certamente, para a CBF o Pep Guardiola, um dos maiores treinadores da atualidade, um cara altamente competente, estudado, inteligente, com visões modernas de jogo e de posição tática, não é capacitado para dirigir a seleção Brasileira.
"Eles" preferem o retranqueiro Felipão. Que nada, bom mesmo é o Dunga. (sim, com muita ironia nesse momento).
 
Não duvido que possa haver muito mais em jogo e que não é exposto ao torcedor. Talvez peculiaridades dessa entidade que possam ser reveladas com as investigações que a Polícia Federal instaurou para averiguar o nosso futebol - principalmente depois das denúncias e escândalos na Fifa, que envolvem dirigentes brasileiros. 
 
Os interesses por trás disso tudo devem impedir que pessoas como Guardiola assumam o cargo. Isso é notório. Só falta vir a público.
 
Quer piada maior?
 
Mais tarde, após o vexame na Copa do Mundo, realizada no Brasil, e a porrada sofrida na Copa América, no Chile, os "inteligentes" e "carismáticos" chegaram à conclusão de que o futebol brasileiro carece de mudanças para voltar a ser protagonista no esporte mundial.
 
As primeiras providências (talvez as únicas)?
Criar uma comissão que vai estudar e discutir o futuro do Brasil no esporte.

Comissão essa formada por Carlos Alberto Parreira, Sebastião Lazaroni e Mário Zagallo.
 
Já imaginaram quanta mudança acontecerá com esse time no comando?

Ok. Liberados. Podem começar a rir (ou chorar).
 
HA HA HA... 

Nenhum comentário: