sábado, 23 de janeiro de 2010

"Peixinho" na final da Copinha

Nos pênaltis, Santos vence o Palmeiras e será o adversário do São Paulo na final da Copinha.

Quem assistiu à partida viu um belo espetáculo entre Santos e Palmeiras. As duas equipes buscaram o resultado durante o jogo inteiro. No primeiro tempo, o verdão teve mais posse de bola e, em determinados momentos, dominou a partida. Mas foi o Santos quem abriu o placar no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, com um belo gol de Alan Patrick, aos 25 minutos, cobrando falta com perfeição.

Na segunda etapa, o Palmeiras entrou sonolento. O Santos aproveitou a ocasião para marcar o segundo na partida, aos 21 minutos, com um golaço de Renan Mota, no ângulo.

Aos 25, Alan Fernando foi expulso e o Santos passou a sofrer pressão do Palmeiras que, aos 28 diminuiu com mais um golaço no duelo. Patrick acertou uma bomba de fora da área e reascendeu a esperança da equipe alviverde.

Nesse lance, em especial, fiquei com muita raiva dos comentaristas esportivos que disseram que Rafael, goleiro do Santos, aliás, o melhor jogador em campo, falhou. Volto a dizer que já está mais do que na hora de as emissoras de rádio e Tv colocarem uma pessoa (goleiro ou ex-goleiro de ofício) exclusivamente para comentar sobre goleiros durante a transmissão. Escuto cada barbaridade...

Mesmo melhor na partida, o Palmeiras sofreu o terceiro gol aos 37, com Tiago. Nesse momento, cheguei a soltar no twitter a frase: "Fim de jogo! Santos na Final. Clássico San-São no Pacaembu".

Mas futebol é maravilhoso justamente por nos surpreender em situações que parecem irreversíveis. Sim, perdendo de 3 a 1, o Palmeiras foi à luta e empatou bravamente, levando a partida à "loteria".

Nos pênaltis, o Santos levou a melhor depois de Rafael, o melhor em campo, como já disse, defender a cobrança de Ramos.

A grande final da Copinha será segunda, 25 de janeiro, feriadão em São Paulo - aniversário da cidade da garoa -, e o clássico San-São começa às 10h da manhã, no estádio paulo Machado de Carvalho, Pacaembu.

Independente da minha paixão pelo São Paulo, acredito que o tricolor leve a melhor diante do Santos, até pelo conjunto da equipe do Morumbi. Os garotos parecem jogar juntos há anos.

Pacaembu me agurada... Estarei lá.

Foto: www.globoesporte.com / Agência-Estado

Nenhum comentário: