domingo, 31 de janeiro de 2010

Timão vence e pode terminar a rodada líder da competição

O Corinthians enfrentou o Palmeiras no estádio do Pacaembu, agora há pouco, e venceu a partida por 1 a 0.

O Timão, que teve Roberto Carlos expulso logo no começo de partida (aos 8 minutos), foi superior ao Palmeiras mesmo jogando com um a menos quase que os 90 minutos.

O gol do Corinthians saiu logo aos 6 minutos da primeira etapa, quando Tcheco cobrou falta na direita e o "pequeno grande" Jorge Henrique venceu a zaga alviverde cabeceando para o chão, o que dificultou a vida do goleiro Marcos.

Na minha opinião, nesse lance do gol do Corinthians, houve falha do Marcos, que esboçou uma saída e no meio do caminho se arrependeu, e do volante Edinho, que perdeu o tempo de bola e deixou de mão beijada para o jogador do timão concluir.

Embora com um elemento a mais em campo, o Palmeiras terminou o primeiro tempo assistindo a equipe corintiana jogar com facilidade.

O segundo tempo foi como se esperava. Um Palmeiras mais agressivo, buscando o empate, porém com muitas dificuldades para finalizar em gol. Claro que é bem verdade que Felipe foi um dos responsáveis por assegurar o resultado. O goleiro corintiano fez defesas importantíssimas.

O grande fato é que o Corinthians deu um baile, taticamente, no Palmeiras. Com a expulsão de Roberto Carlos, Danilo foi para a lateral esquerda enquanto Ralf, Tcheco e Elias fizeram uma marcação impecável. O técnico Muricy não esperava que Mano Menezes pudesse fechar tão bem sua equipe.

A vitória deu ao timão a liderança da competição, com 11 pontos e a quebra de um jujum que já durava três anos e três meses (ou cinco derrotas e dois empates). Claro que a primeira colocação na rodada dependerá da partida entre Ituano e Santo André, que estão se enfrentando neste exato momento.

O próximo desafio do timão será nesta próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50. Já o verdão enfrentará a Portuguesa na quinta-feira, às 17h.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: