domingo, 24 de abril de 2011

Enfim, os quatro grandes...

Depois de um feriadão tão maravilhoso que passei com a família da minha namorada na cidade de Gonçalves, no extremo sul de Minas Gerais, eis que volto a escrever aqui no Papo de Bola com todo o gás.

E digo "todo o gás" principalmente por coincidir com as semi finais do Campeonato Paulista que já estão definidas, tendo como protagonistas os quatro grandes da capital se enfrentando por vaga na finalíssima da competição.

No sábado, o Santos não teve dificuldade alguma para bater a Ponte Preta, a famosa "macaca" do amigo Flávio Prado, dentro da Vila Belmiro. Embora o placar não reflita o que realmente aconteceu dentro de campo (venceu com um gol de Neymar, ainda no primeiro tempo), o Peixe abusou em perder gols.

O Corinthians também atropelou seu adversário. Venceu o Oeste por 2 a 1 com um golaço de Liédson. Por sinal, sou fã desse cara. É um oportunista. Está sempre na hora e no lugar certo. É habilidoso e decide. Ronaldo que me perdoe, mas Liédson tem sido muito mais importante para o clube do Parque São Jorge.

O São Paulo também fez sua lição de casa. Jogando contra a Portuguesa, que tanto gosto, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani teve momentos de altos e baixos dentro de campo, mas marcou duas vezes, uma delas com um golaço de Dagoberto. Mais uma vez não vou entrar na discussão sobre a arbitragem que, novamente, prejudicou a equipe do Morumbi. Mas fica aqui um aviso: que a Federação Paulista de Futebol analise melhor os próximos árbitros dos próximos jogos para não manchar a competição no momento mais glorioso.

Já o Palmeiras foi o último a entrar em campo e suou a camisa para ganhar do Mirassol. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

Os próximo confrontos serão os seguintes:

São Paulo X Santos
Palmeiras X Corinthians

Uma semifinal clássica. Agora sim começa de verdade o Campeonato Paulista. Façam suas apostas.

Nenhum comentário: