domingo, 1 de maio de 2011

Corinthians e Palmeiras brigam por vaga na final

Por Breno Benedito

No dia em que se completam 16 anos da morte de Ayrton Senna e também o Dia do Trabalhador, Corinthians e Palmeiras entram em campo para mais uma decisão: disputarão acirradamente a outra vaga para a grande final do Campeonato Paulista de 2011. A Partida será no Pacaembu, às 16h, sob o comando do árbitro Paulo Cesár de Oliveira que, durante a semana toda, foi alvo de críticas por parte de ambas as equipes.

Em toda a história foram 336 jogos: 125 vitórias para o Palmeiras, 113 empates e 117 triunfos corintianos. Decisões e emoções não faltam para este clássico. Quem não se lembra de 1874, quando o Palmeiras deixou mais uma vez o Corinthians na fila? Ou em 1993, quando o verdão quebrou um jejum de 16 anos contra o seu maior rival? Mas também houve o tento do Corinthians em 1995, quando sagrou-se campeão Paulista com o gol de Eliventon, na prorrogação. Polêmica mesmo houve em 1999, que ficou conhecida pelas provocativas embaixadinhas do capetinha Edilson, por sinal foi a última vez que decidiram uma final. Já em 2003, deu Corinthians quando as duas equipes lutavam por uma vaga na final.

Pela equipe palmeirense, Kleber (o Gladiador, como é chamado), espera o time melhor do que no último confronto, quando os corintianos levaram a melhor, e quer que o time não cometa os mesmos erros daquela partida. “Acho que naquele jogo nós fomos muito bem, criamos e tivemos mais volume de jogo, mas, em poucos erros, perdemos o jogo nos detalhes. Isso não pode se repetir. Em clássico, é preciso ficar 90 minutos atento e não pode dar oportunidade para o adversário crescer”, declarou o atacante.

O treinador Luiz Felipe Scolari ainda tem duvidas para escalar o time que entra amanhã à tarde, Cicinho e Thiago Heleno são as duvidas do técnico palmeirense. O lateral é o que está mais perto de jogar. Segundo ele, “comecei a treinar com bola apenas esses dias. É claro que vontade não me falta, qualquer jogador sonha em participar de uma partida dessa importância, mas vamos aguardar”.

O Corinthians terá a presença de Dentinho para o clássico. No domingo passado, saiu de campo passando mal. Durante a semana se recuperou, mas não está em plenas condições, porém o jogador quer entrar e ajudar seus companheiros. “Sabemos que clássico é preciso de muito trabalho. Tem de ser na raça e na vontade mesmo. É um jogo pegado, nossa torcida cobra bastante. Se tiver que dar carrinho, tem que dar. Sobre o que senti, estou apto para ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

O atacante Liédson chegou ao clube em meio ao campeonato e substituiu prontamente Ronaldo “Fenômeno”. Com 11 gols é o artilheiro da competição e ele sabe da importância de balançar as redes, mas divide isso com todos os jogadores. “A responsabilidade é de todos. Claro que cada um na sua função, no seu lado do campo. Independentemente de quem decida, o importante é que o gol apareça. A responsabilidade não é só minha”, finalizou o atacante.




Ficha Técnica

Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.

Técnico: Tite.

Data: 1º de maio às 16h.

Estádio: Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;

Arbitro: Paulo Cesar de Oliveira;

2 comentários:

edimilson da silva disse...

DIVIDE E NÃO DIVIDI

Fernando Richter disse...

Sem dúvida, meu caro. Texto do amigo Breno já corrigido.