quinta-feira, 12 de maio de 2011

"♫ Que bonito é... ♪"


Foto: In.com

Ele apanha, é perseguido, caçado, é o alvo certo dos adversários. Tudo isso porque ele é rápido, inteligente, habilidoso, craque, gênio. Sim, estou falando de Neymar, meus amigos.

O Santos foi à Colômbia enfrentar a equipe do Once Caldas, pela Taça Libertadores da América, e saiu de lá com a vitória por 1 a 0. Mas, independente do bom resultado fora de casa, o que realmente valeu na partida de ontem foi assistir ao show do "Menino da Vila".

Os passes, a jogadas geniais, os dribles desconcertantes, o passe para Alan Patrick marcar o gol da vitória, enfim, tudo serviu para, de certa forma, calar a bola daqueles que o ironizaram antes do apito inicial. 

Foi, também, uma resposta ao jornal colombiano "Q'Ubo" que, nesta quarta-feira, estampou a manchete "Once pergunta: Ney quem?". Pois é, Neymar é esse que vocês viram ontem. O cara que desequilibra, que não tem jogo perdido, que não tem medo de adversário algum - embora haja uma insignificante parcela de torcedores que pensem o contrário. "Que bonito é ver esse moleque jogar".

O menino até poderia ter deixado o campo com um sorriso no rosto, afinal foi o homem da partida, mas no último minuto levou uma pancada maldosa do zagueiro do Once Caldas e foi para o vestiário carregado, chorando.

Sorte que nada grave aconteceu. Para o bem de do futebol, Neymar deve enfrentar o Corinthians no próximo domingo, pelo campeonato brasileiro, e, sem nenhuma dúvida, estará em campo na próxima quarta, contra o próprio Once Caldas.

Como já disse por aqui algumas vezes, Neymar, Lucas (São Paulo), Ganso, dentre outras figuras da base que surgiram nos dois últimos anos, são a prova de que o futebol brasileiro está retomando suas origens. Teremos, num futuro muito próximo, o resgate total do futebol arte. Graças a Deus, porque eu não aguentava mais...

Nenhum comentário: