sábado, 17 de setembro de 2011

Vasco e São Paulo goleam e assumem as primeiras posições

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Ceará e venceu a partida por 4 a 0. Isso mesmo, 4 a 0.

Até seus 20 minutos de bola rolando o Tricolor Paulista havia levado perigo ao gol adversário uma única só vez com Henrique, que subiu de cabeça e exigiu uma importante defesa de Fernando Henrique.

No mais, era a equipe cearense quem comandava o ritmo do jogo. Aliás, não fosse o zagueiro João Filipe, que salvou o Tricolor diversas vezes, o Vovozão poderia ter aberto o placar ainda na primeira etapa.

Nas arquibancadas, a torcida são-paulina, que compareceu em bom número (quase 23 mil torcedores), já iniciava seus gritos de convocação a Rivaldo.

E foi no momento em que o São Paulo parecia mais atordoado que Juan, o lateral-esquerdo, aquele que venho criticando desde que chegou no clube, aproveitou bom cruzamento pelo lado esquerdo para abrir o placar da partida.

O Ceará sentiu pouco o gol e continuou atacando. Mas, no finalzinho da primeira etapa, Pires recebe cruzamento dentro da grande área e, de primeira, chuta para o fundo da rede.

E, se no primeiro tempo o Tricolor parecia perdido, no segundo a história foi completamente diferente. A equipe da casa melhorou o passe curto e chegou ao terceiro gol com Casemniro acertando uma pancada de fora da área. Um golaço.

Aos 13 minutos, o técnico Adilson Batista resolveu ouvir o pedido que vinha das arquibancadas e colocou Rivaldo em campo. A substituição rendeu ao São Paulo mais qualidade no toque de bola e o quarto gol do clube, já que o craque da camisa 10 não perdoou ao receber cruzamento de Lucas. Pegou de primeira num certo "mini-voleio" e balançou a rede. Mais um golaço no jogo.

No final da partida, em entrevista aos repórteres de campo, Rogério Ceni ressaltou a vontade do grupo no segundo tempo e salientou a importância de Lucas para a equipe.

Com a vitória, o São Paulo dorme na segunda colocação, já que o Vasco atingiu a liderança depois da vitória sobre o Grêmio.

Veja os melhores momentos de São Paulo e Ceará




VASCO VENCE E É O LIDER, PELO MENOS POR ENQUANTO...

Assim como o São Paulo, o Vasco foi 4 vezes impiedoso nesta tarde de sábado.

Recebeu o Grêmio, no estádio São Januário, e goleou por 4 a 0.

Embalado pela sua torcida (foram mais de 16 mil pagantes), a equipe cruzmaltina não teve a menor dificuldade para atropelar o tricolor gaúcho, com uma atuação impecável de Diego Souza, que marcou um golaço e participou de outros dois.

Com a vitória, o Vasco chega aos 45 pontos e assume a liderança, pelo menos até amanhã, já que o Corinthians enfrenta o Santos no Pacaembu e, se vencer, atinge os 46 pontos e retorna à primeira colocação.

Já o Grêmio teve sua arrancada freada. A equipe comandada por Celso Roth vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 30 pontos, na 12ª colocação.

Campeonato bom é campeonato embolado.

Veja os melhores momentos de Vasco e Grêmio


Um comentário:

Anônimo disse...

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/