quarta-feira, 14 de março de 2012

Luis Fabiano desencanta e São Paulo atropela Independente-PA


Foto: Globo Esporte.com / Wagner Carmo - Vipcomm
Completamente diferente do primeiro jogo, dessa vez, em casa, o São Paulo goleou o Independente-PA por 4 a 0 e segue vivo na Copa do Brasil.

Apoiado por pouco mais de 15 mil torcedores (número abaixo do esperado, porém bastante aceitável levando em consideração o horário horrível da partida: 19h30) o Tricolor não deu a menor chance para os visitantes.

Mostrou sua força desde o primeiro minuto dominando completamente a situação da partida e, aos 33 do primeiro tempo Fabuloso balançou a rede pela primeira vez.

As broncas de Leão, no decorrer da semana, parecem ter surtido efeitos positivos, pelo menos para Lucas que foi alvo de críticas do comandante por estar abusando nas jogadas individuais.
Dessa vez o garoto mostrou-se mais "solidário". Soube identificar o momento certo de carregar e o de soltar a bola para o companheiro.

Mas o destaque de hoje, sem dúvida, fica para o Luis Fabiano.

O camisa 9 foi o autor dos quatro gols. Aliás, a atuação desta noite foi uma resposta aos que vem criticando o Fabuloso, chamando-o, inclusive, de pipoqueiro e fracassado.   

Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados por longas semanas, o atacante são-paulino parece ter voltado com excelente preparo físico.

Está fininho, se movimentando bastante, com bom arranque. Sem contar a importante liderança que exerce sobre seus companheiros, papel que até então pertencia ao goleiro Rogério Ceni (afastado por lesão no ombro direito), e que vem praticando com muita responsabidade. 

Agora, verdade seja dita. Vencer o Independente por um placar elástico como o de hoje não é exagero, mas sim obrigação.

Mostrará que é um time forte se repetir o feito sobre o Santos, no próximo domingo. E não estou falando de goleada, claro, mas de uma vitória simples jogando um futebol digno de clube grande.

Se isso ocorrer, enfim, o São Paulo estará pronto para brigar pelo título.

Caso contrário...

Assista aos gols de Luis Fabiano na vitória do São Paulo sobre o Independente-PA: