sexta-feira, 17 de abril de 2015

Corinthians empata com San Lorenzo e conquista classificação antecipada

Por Breno Benedito
(edição final Fernando Richter)

A noite era de muita expectativa em Itaquera.
 
Com casa cheia e batendo recorde de público (41 mil pessoas), o torcedor do Corinthians esperava um time mais agressivo no setor ofensivo diante do San Lorenzo.
 
No entanto, não foi o que aconteceu.
 
Pelo contrário, o torcedor saiu de certa forma frustrado da Arena Corinthians por conta do empate sem gols.
 
Nem mesmo o fato de o resultado ter classificado o timão antecipadamente à próxima fase da competição deixou o torcedor com sorrisos no rosto.
 
Dentro de campo se viu um Corinthians “preso”, amarrado, sem muita atitude, diferentemente de como o time vem atuando.
 
Elias, um dos jogadores que ditam o ritmo de jogo da equipe, não passou do meio de campo. E isso talvez tenha sido o principal motivo pelo qual o time não agradou.
 
Os donos da casa quase não levaram perigo ao goleiro argentino.
 
Não que o contrário tenha acontecido. Longe disso. Cássio também pouco trabalhou na partida.
 
Realmente foi um jogo morno. Um jogo que, para os grandes adoradores de “teorias da conspiração”, pode ter sido uma forma de desclassificar propositalmente o São Paulo e beneficiar Corinthians e San Lorenzo.
 
Sim, porque agora o San Lorenzo joga em casa contra o fraco Danubio – e deve ganhar a partida – enquanto o São Paulo terá a difícil missão de encara o Corinthians.
 
Ao São Paulo, somente a vitória deve servir, porque se empatar com seu rival e do outro lado o San Lorenzo golear por mais de quatro gols o Danubio, o tricolor do Morumbi está fora.
 
Se perder então terá de torcer para o Danubio arrancar pelo menos um empate contra os argentinos (o acho praticamente impossível).
 
Mas voltando a Itaquera, quem mais mostrou serviço no Corinthians ontem foi Renato Augusto, que se movimentou bastante e fez algumas boas jogadas no ataque.
 
Já pelo lado do San Lorenzo, nada de maior destaque, apenas algumas bolas alçadas na área pelo alto. Nada que levasse perigo efetivo ao gol de Cássio.
 
Embora Rogério Ceni tenha dito na última quarta-feira, após vitória do São Paulo sobre o Danubio, que jamais torceria para o Corinthians, duvido muito que isso tenha ocorrido.
 
A segunda vaga no Grupo 2 para a próxima fase da competição agora está praticamente nas mãos do Corinthians.
 
Ou seja, o futuro de São Paulo e San Lorenzo dependerá do resultado do clássico “majestoso”.
 
Só para ficar mais claro, meu querido leitor, o Corinthians está com 13 pontos e não pode ser mais alcançado. O São Paulo está em segundo com nove pontos e o San Lorenzo, logo atrás, está com sete.
 
O San Lorenzo deve chegar aos 10 pontos diante do Danubio (eliminado).
 
Sobra para o Corinthians decidir se bate forte ou não no tricolor. Sinceramente, não vejo a menor possibilidade de o Corinthians amolecer diante de seu rival.
 
Deve entrar com força máxima e jogar para vencer.
 
Ao tricolor resta mostrar o que não mostrou durante o ano inteiro: “garra”.

Nenhum comentário: