quinta-feira, 23 de abril de 2015

São Paulo desiste de Sabella e Luxa pode estar de malas prontas ao Morumbi

No São Paulo tudo vira uma grande novela.

Depois que Muricy Ramalho se afastou do cargo de treinador por conta de problemas de saúde - e da má fase vivida pelo clube - muito se especula sobre o possível substituto à posição.

O São Paulo iniciou conversas com diversos treinadores disponíveis no mercado - alguns nem tão disponíveis assim - para tentar chegar a um fim nesse assunto tão irritante.

Nomes como Abel Braga, Jorge Sampaoli, Vanderlei Luxemburgo e Alejandro Sabella foram procurados para uma conversa.

O novo técnico até poderia ter sido anunciado, não fosse as divergências entre o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente, Ataíde Gil Guerreiro.

O "Plano A" de Aidar era trazer o argentino Sabella, que levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Luxemburgo assumiria a posição de "Plano B", caso nada desse certo com o Argentino.

No entanto, Sabella está negociando com um clube europeu e tem se mostrado desinteressado sobre a proposta de vir ao Brasil para fechar com o Tricolor. Pelo menos essa foi desculpa que Aidar deu à imprensa.

Irritado, o presidente tricolor desistiu de esperar pela boa vontade de Sabella em dicidir se aceita ou não a proposta são-paulina.

Dessa forma, o clube deve volta para sua opção 2, onde deve optar por Vanderlei Luxemburgo, que continua como comandante do Flamengo, mesmo após a eliminação na semifinal do Capeonato Carioca.

Há quem diga que o São Paulo só fará, de fato, uma proposta a Luxa se o treinador romper seu contrato com o clube da Gávea.

Particularmente acredito que a situação já está mais do que certa e, nas próximas horas, Luxa deve vestir as cores do tricolor.

Essa irritação repentina de Aidar pode ser, na verdade, uma forma de despistar a imprensa sobre sua decisão de desistir de Sabella simplesmente para fechar com Luxemburgo, com quem tem boa relação.

Enquanto isso, Luxemburgo, já mais calejado sobre essa questão delicada de largar cargos para assumir outros clubes, pode estar agindo cautelosamente para não fechar as portas no clube carioca.

Acredito que toda essa novela já esteja com seu último capítulo escrito e pronto para ir ao ar.

Em breve o São Paulo deve anunciar Luxa.

Nenhum comentário: