terça-feira, 2 de junho de 2015

BOMBA: Joseph Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA

Joseph Blatter renunciou, nesta terça-feira, ao cargo de presidente da FIFA.

O mandatário, que havia sido reeleito um dia após a prisão de sete dirigentes, não suportou a pressão e preferiu deixar o comando da entidade máxima do futebol.

Com certeza a notícia é uma grande surpresa e cai como uma bomba, mesmo porque Blatter havia pedido apoio de todos para seguir adiante em mais um mandato.

O ex-presidente está sendo acusado de inúmeros envolvimentos em corrupção, mas até o momento negou qualquer participação em esquemas ilegais.

Blatter afirmou que em breve haverá novas eleições para eleger o novo presidente, mas que por enquanto continuará exercer sua função.

Ainda não há datas para a nova eleição, que será definida pelo Comitê Executivo da entidade.

Segundo informações, isso pode ocorrer entre dezembro e março,em processo de transição que será comandado por Domenico Scala, membro do comitê.

Se realmente foi comprovado que Blatter tenha qualquer ligação no esquema de corrupção, o fato de ter renunciado não o livrará das punições cabíveis.

A grande questão é: Quem será o grande corajoso a assumir essa encrenca (presidência da Fifa) em um momento pra lá de crítico?

Apostas?

Façam as suas.

Nenhum comentário: