terça-feira, 14 de outubro de 2008

Clássico Paulista, momento decisivo para o Brasileirão

Domingo (19/10) é dia de clássico. E não estou falando apenas de Atlético MG e Cruzeiro que jogarão no Mineirão, mas em especial, de Palmeiras e São Paulo, que será relizado no Palestra Itália.

Essa partida vai muito além de um clássico normal de um campeonato. Vale a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, e mais do que isso, será um salto à briga direta pelo título.

No primeiro turno, muito superior dentro de campo, deu São Paulo, por 2X1. Já para a próxima partida, as duas equipes prometem fazer o jogo de suas vidas, até pelo fato de estar na reta final do campeonato e, ninguém pode, nem sonhar em perder.

Com uma vitória do Palmeiras, colocaria o time de Luxemburgo definitivamente na briga com o Grêmio (líder) pelo título. Mas se der São Paulo, o tricolor de Muricy vai para a segunda colocação e ficará com maiores chances de conquistar o Brasileirão, até por ter jogos futuros não tão complicados como os de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

Se por um lado o Palmeiras aposta no seus dois artilheiros, Kleber (4 gols) e Alex Mineiro (21 gols), pelo outro, o São Paulo aposta na experiência e no bom momento de Rogério Ceni e em seu setor defensivo que além de ser uma das melhores defesas do campeonato, também faz gols importantes.

Sem dúvida teremos um jogo equilibrado pois, o São Paulo têm o melhor ataque da competição e o Palmeiras é a equipe que melhor atua dentro de casa, ou seja, vai sair faíscas.

A partida não será nada fácil para nehuma equipe, mas não vejo empate no clássico Palmeiras X São Paulo. Por isso, o Grêmio que se cuide, pois, jogará contra a Portuguêsa que, desesperadamente precisa de uma vitória para respirar no campeonato e ainda deve se preocupar pois, uma das duas equipes paulista dará muito trabalho nessa final de campeonato.

Para o clássico, prefiro não opinar no resultado. E que a paz esteja dentro e fora de campo, porque o histórico das duas torcidas não é nada bom, acredito no espetáculo interno.

Nenhum comentário: