sábado, 11 de outubro de 2008

Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, quem leva o caneco?

O Campeonato Brasileiro segue, a cada rodada, de forma contagiante. Nas duas pontas da tabela, a disputa torna-se cada vez mais acirrada. Em cima, grandes clubes fazem duelos de tirar o fôlego em busca do título de campeão do torneio mais importante do Brasil. Já na ponta de baixo, a briga é para se salvar do tormento causado pelo fantasma do rebaixamento que assombra de maneira avassaladora.

Por incrível que pareça, os quatro últimos colocados da tabela encontram-se na mesma situação, todos com 27 pontos. A Portuguesa e o Fluminense, porém, ainda não fizeram o jogo que completa a 29º rodada do campeonato, portanto, ainda tem a chance de atingirem 30 pontos, o que não refrescaria em nada.

No topo da montanha, todos têm escalado em ritmo acelerado e sincronizado. O Palmeiras que só conseguiu um empate contra a equipe do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina caiu para o segundo colocado. Jogar fora de casa contra um time que precisa de vitórias para não se assustar com os assombros do fantasminha que está mordendo seu tornozelo, não é missão fácil, acho o empate está de bom tamanho. O Grêmio não fez uma boa partida contra o Santos dentro de casa, mas arrancou uma vitória importantíssima, tendo como homem do time, o goleiro Victor. O São Paulo venceu por 1XO, jogando no Morumbi contra um retrancado Náutico. É muito inconveniente atuar diante de um time que entra em campo para empatar o jogo. Na minha opinião, equipes que adotam esse tipo de tática merecem perder. Com um golaço de Hernanes, o São Paulo chega a 52 pontos e está ao lado do Cruzeiro ocupando a quarta posição do G4, lembrando que o Flamengo joga daqui a pouco, no Maracanã, contra o abalado Atlético MG. Se vencer, poderá alcançar São Paulo e Cruzeiro e, com isso o Tricolor do Morumbi volta à quinta colocação da tabela.

Enfim, a briga é boa e faz bem para a competição. Prende a atenção dos torcedores e aumenta a expectativa de todos. Teremos frio na barriga até a última rodada, podem ter certeza.

Nenhum comentário: