segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jogo com cara de final

Palmeiras e São Paulo fizeram ontem, 19/10, no Palestra Itália, o jogo mais disputado de todo o campeonato. Houve emoção do primeiro ao último minuto de jogo.

Os Gols - O São Paulo abriu o placar com Rogério Ceni (que aliás foi o homem da partida) aos 6 minutos de jogo. Dagoberto ampliou aos 45, ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos do segundo tempo, Kleber diminui para o Palmeiras. Dois minutos depois Leandro empata para o verdão. Final Palmeiras 2 X 2 São Paulo.

Eu sempre digo que em duelos de grandes equipes não existe favoritismo, independente de suas colocações na tabela. Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo maravilho que emocionou quem estava no Palestra. Não faltou garra e determinação para essas duas equipes que brigam pelo título e ameaçam o Líder Grêmeio que, após perder para a Portuguesa, diminui sua vantagem para apenas 1 ponto do segundo (Cruzeiro / Palmeiras), e para 3 pontos do quarto colocado (São Paulo). Aliás, quem imaginaria o Grêmio perder para a Portuguesa? O futebol é sensacional. Ele nos prega peças dignas de dúvidas até dele mesmo, ou seja, até o Futebol duvida do próprio Futebol. Há quem diga que ele é uma caixinha de surpresa. Eu concordo.

Mas voltando ao jogo do ano, preciso fazer um elogio ao goleiro tricolor "Rogério Ceni". Meses atrás, entrei numa discução com um colega de faculdade, sobre quem seria o melhor goleiro do Brasil, em atividade. Esse assunto causa polêmica. Ele já foi abordado pela revista Placar e pelo programa Mesa Redonda Futebol Debate, comandado pelo jornalista Flávio Prado, à quem tenho uma enorme consideração.

Na revista Placar, foi feita uma comparação entre os dois goleiros e votado por grandes jornalistas, deu Rogério Ceni. Resolvi escrever a respeito concordando com a publicação da revista da Editora Abril.

Hoje, venho só reforçar o que já havia dito. Rogério Ceni, na minha opinião, é o melhor. Não quero, de forma alguma, desmerecer nenhum outro profissional da posição, muito menos o grande Marcos, que na minha opinião é o segundo melhor do país. Mas quero ressaltar que a experiência, categoria, frieza, e fundamento que Rogério Ceni possui, é imbatível no momento e assim se o torna "o melhor goleiro em atividade no Brasil".

Ontem, por sinal, foi o homem do jogo. E como diz Galvão Bueno, "Agueeeeenta coração", porque o campeonato ainda terá mais emoção.

2 comentários:

Anonymous disse...

Concordo que foi o melhor do jogo, e é um dos melhores do Brasil, mas está bem lado a lado com o Marcão.

Abs,

Marcos C.

Anonymous disse...

Mas ele é muito mala...

Augusto