sábado, 16 de janeiro de 2010

Palmeiras, Botafogo e Vasco vencem nos regionais

Os campeonatos regionais começaram neste sábado.

No Rio de Janeiro não houve nenhum resultado de maior destaque. O Vasco venceu, no sufoco, o Tigres por um magro resultado de 1 a o. Graças ao gol de Fágner. O Botafogo bateu o Macaé, por 3 a 2, com uma boa atuação de Herrera que deixou o seu gol na partida.

No Paulistão, o Palmeiras abriu o campeonato com uma vitória elástica - 5 a 1 - sobre o Mogi Mirim.

Não há dúvida que é sempre muito positivo iniciar a temporada com uma goleada dessa,claro. Quem não quer vencer assim? Além de dar moral à equipe é uma tremenda "injeção de ânimo". Mas não podemos esquecer que vencer o Mogi é como bater em bêbado, com todo o respeito que o Mogi Mirim merece.

Após a partida, alguns sites noticiaram algo do tipo: "O palmeiras supera o mau futebol do fim do ano passado com uma goleada". Inacreditável. Costumo dizer que para o "cidadão" ser jornalista esportivo ele deveria, no mínimo, ter jogado muita bola, mesmo que pelada,durante toda sua vida. É impressionante como dizem besteiras a todo momento.

Às vezes a mídia tenta exercer uma função que não lhe compete. A de querer reerguer alguém que só depende de si mesmo.

Óbvio que foi um começo com o pé direito, mas está longe de ter superado a frustração de perder um Campeonato Brasileiro. E pior, ver a vaga da Libertadores cair no colo do Cruezeiro, de graça.

Vá perguntar ao torcedor do Palmeiras o que ele acha da equipe. Duvido que ele esteja confiante depois de ver o final trágico de seu time do coração na última temporada. Torcedor é um bicho cobrador.

Para o Verdão, a imagem só será recuperada se fizer um campeonato Paulista espetaular, ou seja, se for o campeão. Caso contrário, a torcida continuará pegando no pé de jogadores, técnico e diretoria.E, mesmo vencendo, a cobrança será em
conquistar o Brasileiro. Aliás, já fazem quase 16 anos que o alviverde não sabe o que é comemorar um Brasileirão. Isso a torcida não esquece.

COPINHA

Na Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians, último campeão da competição, foi eliminado após perder para o Juventude, por 2 a1, neste sábado. A equipe do Corinthians abriu o placar aos 17 minutos, com Taubaté, e parecia que a noite seria alvinegra. Mas a equipe gaúcha conseguiu virar a partida, com dois gols de pênalti de Hiago. Detalhe: os três gols da partida foram por cobranças de pênalti.

Não assisti ao jogo inteiro, mas pelo que pude analisar, até os 15 do segundo tempo, o Timão mereceu perder porque não soube aproveitar a vantegem que tinha até o final do primeiro tempo. Começou a segunda etapa de forma "covarde", respeitando o adversário e assim sofreu o gol de empate logo aos 9 minutos. Aos 32 minutos saiu o segundo do Juventude.

O Corinthians só acordou no finalzinho da partida, com chutes de Claudir, Jadson e Elias que passaram muito perto do gol. Mas já era tarde demais para iniciar uma reação que levasse ao empate e, dessa forma, segurando o resultado, o Juventude se classificou para a próxima fase da competição.

Já o São Paulo foi à Jaguariúna enfrentar o Guarani e saiu de lá com outra goleada. Venceu por 5 a 1 e está classificado para as quartas de final. A equipe do Morumbi espera o vencedor de Cruzeiro e Inter de Limeira, que se enfrentarão neste domingo, às 10h.

Sinto que o São Paulo está muito perto de conquistar essa copinha de 2010. Veremos.

Fotos: www.globoesporte.com


2 comentários:

Papo de Garota disse...

"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida."
( Miguel de Cervantes )

Rafaela Andrade disse...

Olá! Td bem? Quanto tempo não passo por aqui. Ainda estou meio de férias do futebol, vijando nos assuntos... confesso e não nego. Aos poucos vamos entrando em forma.
Passa lá qualquer hora
Um abraço
Bom ano pra ti e pro nosso São Paulo
Rafaela