domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians goleia a "garotada" do São Paulo e já é o vice-líder

Liédson, autor de três gols na goleada sobre o Tricolor
O Corinthians venceu o São Paulo, no Pacaembu, por uma goleada histórica de 5 a 0.

Mas a tragédia já estava anunciada.

O São Paulo foi a campo com um enorme desfalque de 8 (oito) jogadores.

Pior que isso, para substituir os titulares o técnico Paulo César Carpegiani resolveu escalar alguns garotos da base, ignorando totalmente os mais veteranos Ilsinho e Rivaldo, que ficaram no banco.

Desde o primeiro tempo, o domínio foi total da equipe alvinegra. O São Paulo não viu a cor da bola.

Rogério Ceni fez algumas grandes defesas, enquanto, lá na frente, Dagoberto perdia duas boas oportunidades de abrir o placar. "Quem não faz, toma!"

Ainda assim, o meio de campo Tricolor não conseguia segurar a posse de bola e possibilitava os contra-ataques do rival.

Não bastasse parecer uma barata tonta, o São Paulo se viu em situação ainda mais delicada ao perder Carlinhos Paraíba, que deixou o campo expulso.

O segundo tempo começou a todo vapor. O Corinthians, com a vantagem de um jogador sobre o São Paulo, não pensou duas vezes ao partir para cima do clube do Morumbi.

Antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando, Danilo, ex-São Paulo, com toda liberdade do mundo, abriu o placar para os donos da casa.

Nesse momento é que Carpegiani deveria ter mexido na equipe. Era visível que faltava a presença de um cara experiente no meio de campo. Era o momento de Rivaldo entrar.

Isso não aconteceu. Permaneceu a teimosia do treinador que, não fosse a multa contratual absurda de mais de 1 milhão de reais, já era para estar bem longe do Tricolor Paulista.

Daí para frente, o que era dificuldade passou a ser desespero para o São Paulo.

Tocando bem a bola e colocando o rival na roda, como se diz na gíria do futebol, não demorou muito para o Timão chegar ao segundo gol. Aliás, depois do segundo a porteira abriu de vez.

Embalado pelo "olé" que vinha da torcida, o clube do Parque São Jorge marcou mais três, fechando a goleada de 5 a 0.

Claro que é uma vitória que dá muita moral ao clube e que pode ser decisiva lá na frente da competição, quando um único ponto pode fazer toda a diferença.

Mas o torcedor do Corinthians tem mais é que aproveitar para brincar, tirar sarro, enfim. Porém, não pode se iludir.

Primeiro porque o Corinthians não tem lá uma equipe tão forte assim. Segundo porque esse resultado está fora da realidade. Bateram num time de garotos, sem experiência (alguns fizeram até sua estreia como titular) e que atuou grande parte do jogo com um jogador a menos.

A vitória rendeu ao Corinthians a vice-liderança da competição, com 13 pontos e um jogo a menos.

Ao São Paulo, nada mudou. Segue líder da competição com 15 pontos ganhos.

Veja os gols do Corinthians na goleada sobre o São Paulo


FOTO: GloboEsporte.com

Um comentário:

Carlos Henrique Pereira disse...

Para o São Paulo, mudou muito: poderia ter aberto mais 3 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, além de ter 5 gols a menos no seu saldo. A longo prazo, isso pode representar um grande prejuízo nas contas do tricolor paulista. Mas, como continua na frente, só depende dele mesmo para seguir assim no campeonato.

Gostaria de fazer um convite para visitar o nosso blog:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com