sábado, 25 de junho de 2011

Enfim, Ronaldinho Gaúcho tem boa atuação e Flamengo vence

Definitivamente não sei o que acontece com o Ronaldinho Gaúcho. Há tempos ele não faz bons jogos. Isso desde os tempos de Europa.

Aqui no Brasil, mais precisamente no Flamengo, Ronaldinho vem sido criticado e até pressionado. Não apenas pela torcida rubro-negra, mas, principalmente, pela mídia carioca.

No meio da semana, chegou a cogitar uma possível aposentadoria antecipada.

Há poucos minutos o Flamengo venceu o Atlético-MG, no Engenhão, por 4 a 1. Por incrível que pareça, o homem do jogo foi ele, Ronaldinho Gaúcho.

No primeiro tempo, embora tenha sido muito abaixo do que se espera das duas tradicionais equipes, só deu Galo. O Mengão apenas assistiu. Por pouco não sofreu o gol.

Já o segundo tempo foi bastante diferente. O Flamengo entrou em campo mais disposto, mas sofreu o gol logo aos sete minutos. Dudu Cearense aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, botou a bola no fundo da rede de Felipe.

Para quem achou, como eu, que o Flamengo ficaria perdido com o gol sofrido, se enganou.

Foi aí que, surpreendentemente, Ronaldinho entrou em cena. Passou a se movimentar bastante até marcar o gol de empate. Por sinal, um golaço. (Veja o vídeo abaixo)

Depois disso, cresceu ainda mais na partida e fez bons passes para os colegas.

Mas, independente da boa vitória do Flamengo, ficará o grande mistério sobre como serão as próximas atuações de Ronaldinho Gaúcho.

É obvio que sempre haverá expectativa de que ele vá ser aquele Ronaldinho que o mundo viu ser o melhor do esporte há alguns anos. Porém, não creio que ele consiga manter uma regularidade. Os "baixos" serão muito mais dos que os "altos". E isso independe da idade.

Acabou o futebol dele? Ele perdeu a vontade jogar? Ou será que nunca foi o que achávamos que fosse?

A verdade é que o caso "Ronaldinho" é um mistério que se estende há anos e que dificilmente será desvendado.

GOL DE RONALDINHO CONTRA O ATLÉTICO-MG

Nenhum comentário: