sábado, 11 de junho de 2011

Garotada é a arma mortal do São Paulo

Casemiro, Wellington e Lucas, três garotos promissores
São só quatro rodadas de Campeonato Brasileiro, mas não há como negar que o São Paulo tem feito bons jogos.

Com jogadores que vieram da base, o Tricolor foi a campo neste sábado e bateu o Grêmio por 3 a 1, no estádio do Morumbi.

Impressionante como mudou da água para o vinho. Calma, não estou dizendo que o São Paulo é o favorito ao título, apenas que os ares são outros. 
Tempos não tão distantes - cerca de um mês atrás - o Tricolor se despedia da Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido - e readmitido no mesmo dia devido a politicas internas -, e o clube paulista entrava numa crise profunda.

Hoje, segue na liderança isolada da competição nacional e, como disse o capitão Rogério Ceni após a partida, "o torcedor está, pelo menos, confiante na equipe, principalmente porque os jogadores estão mostrando dedicação dentro de campo". Assim é o futebol. 

Carpegiani fez mudanças no elenco, algumas até forçada devido às baixas por lesões, que surtiram efeito: Na zaga, com Rhodolfo e Miranda machucados, Xandão vem se firmando a cada jogo. Surpreendendo muito, por sinal. A sua dupla de zaga é o jovem Luiz Eduardo, também das categorias da base, que mostrou-se bom jogador, de muita personalidade. Está dando conta do recado.

Rhodolfo deve ter sua volta garantida. Já Miranda, como todo respeito, merece brigar de igual para igual por uma vaga. Seu rendimento após a negociação com o Atlético de Madri despencou bruscamente.

Outra mudança aconteceu no meio de campo. Carlinhos Paraíba, que até então era peça intocável no time de Carpegiani, perdeu vaga para a dupla Rodrigo Souto e Wellington. Esse segundo, que também veio da base são-paulina, tem sido destaque nos últimos jogos. Hoje, contra o Tricolor Gaúcho, Wellington foi fundamental no esquema de marcação da equipe.

Mais à frente, Casemiro, autor de dois gols - um a favor e outro contra - fez dupla com o craque Lucas. Aliás, que dupla. Conforme disse Rogério Ceni, "essa nova cara do time se dá pelo fato de a equipe ser jovem". Concordo com Ceni.

Porque além da habilidade desses novos talentos, há a questão da velocidade que causa pânico nos adversários. É dessa forma que o Santos vem conquistando tantos títulos, por manter uma equipe de garotos bons e rápidos.

Na frente, Dagoberto teve o apoio de Marlos. Ou seja, o treinador deu nova oportunidade ao "fominha" Marlos, que continua insistindo em não passar a bola para seus companheiros melhores posicionamentos concluírem a jogada. Se não fosse o gol que ele fez - o segundo do SP -, com certeza a torcida não o perdoaria.

No mais, o São Paulo está numa nova fase. Com o retorno de Luis Fabiano - que deve reestrear ainda no primeiro turno da competição -, o clube paulista tende a melhorar ainda mais. Porém, minha confiança total está nesses garotos que jogam por música. Eles são a esperança não apenas do São Paulo, mas também de uma nova Seleção Brasileira. Podem escrever.


Foto: Site GloboEsporte.com

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Oi, fernando tudo bem? Participe do aniversário do blog, o link está na lateral, ainda dá tempo.

Quanto ao São Paulo, o único medo é a Seleção, alias, as seleções!!! hehe

No Apenas um Ponto hoje temos:

Vôlei de Praia: agora é Alison e Emanuel
e
Feliz Dia dos Namorados!
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Um abraço
Rafaela