terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O título inesquecível de uma equipe inesquecível

Há exatos 19 anos, quando eu tinha nada mais do que 9 anos de idade, o futebol já era algo bastante presente na minha vida.

A paixão pelo meu clube do coração se tornou ainda maior no dia 13 de dezembro de 1992.

O São Paulo Futebol Clube subia ao pódio mais alto do futebol mundial depois de bater uma das equipes mais temidas e respeitadas do esporte bretão: o Barcelona.

Dentro de campo, a equipe comandada pelo professor e mestre Telê Santana entrou determinada à vitoria. Saiu atrás no placar, mas virou a partida porque tinha algo que há tempos não vejo no futebol. Era uma equipe que jogava por música, que tinha brio, que jogava bonito, com classe, sem violência, com toque de bola refinadíssimo.

Obviamente o futebol mudou bastante de lá para cá. Mas dificilmente haverá uma equipe tão completa como a do São Paulo de 1992.

Dias atrás, disse a um amigo que o São Paulo de 92 seria o time ideal para fazer frente ao grande Barcelona de hoje. Cheguei a comentar que acreditaria numa vitória tricolor caso houvesse essa disputa.

Fui chamado de louco, de fanático, de lunático, enfim...

... Mantenho minha humilde opinião. Quem viu aquele time, viu. Quem não viu, uma pena, não verá nunca mais. 

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Barcelona - Mundial de Clubes 1992

Um comentário:

Anônimo disse...

Fê, eu me tornei sãopaulina nesta época! Como era gostoso...

Ótimo texto! Ótima lembrança!
Bjs
Nati