domingo, 18 de dezembro de 2011

Venceu o melhor... do mundo!

FOTO: GloboEsporte.com
Agora não resta mais dúvidas, se é que elas existiam: O Barcelona é, definitivamente, o melhor do MUNDO.

Venceu o Santos por 4 a 0 na final do Mundial da Fifa e mostrou não só à equipe santista, mas ao mundo todo, o que é jogar futebol de verdade.

Eu disse, aqui mesmo nesse blog, que o encontro de Santos e Barcelona seria o jogo do século. Enganei-me. Para haver um "jogo do século" seria necessário que duas equipes extraordinárias estivessem se enfrentando. E isso não ocorreu. Foi um jogo de um time só.

Vimos que não há, pelo menos por enquanto, um clube que faça frente ao Barcelona.

Não querendo menosprezar o Santos, de forma alguma, mas a diferença entre os dois é imensa e o que acontrceu não foi surpresa.

O Barcelona é um time completo, que joga bonito, que toca a bola de primeira, que faz o jogo rodar com velocidade, enfim, é um time fora do normal.

O Santos, muito guerreiro ao conquistar a Libertadores da América, chegou até onde poderia chegar. 

Porém vencer o Barcelona, embora ninguém tenha escondido a torcida para que isso acontecesse, é missão praticamente impossível não apenas para o Santos, mas para qualquer clube do mundo na atualidade.

E como disse o Neymar após a derrota, o que vimos hoje foi "uma aula de como jogar bola".

Parabéns ao Barcelona. Parabéns ao Melhor do Mundo.

 

2 comentários:

Nição disse...

Com certeza. Eu tinha minhas expectativas, assim como você Fê, que foram encerradas com 10 min de bola rolando, 10 min de puro Barcelona. Não tinha jeito, iam levar a taça com certeza, a não ser que num contra ataque o Santos fizesse um gol e, por alguma obra do Divino, conseguisse segurar a vitória. Logicamente depois de ter conjecturado sobre essa possibilidade levantei-me do sofá e fui direto jogar um joguinho no pc.

Anônimo disse...

O Getafe ganhou... só meus amigos brasileiros para acreditarem que são largamente superiores ao resto dos clubes mundiais ou melhor europeus como é apanagio.Depois de quase 3 anos o Brasil e a sua imprensa descobriram o Barça.Ainda bem que só vivi aí 1 ano.