domingo, 28 de setembro de 2008

Eu já sabia

Como havia dito em minha última matéria, dessa rodada não passaria. O Palmeiras não precisou de muito para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com apenas um empate diante do Náutico, passa à ocupar a ponta da tabela. O Palmeiras não jogou bonito, pelo contrário, sofreu uma enorme pressão do adversário e só não perdeu porque a pontaria do ataque do Náutico é péssima. Ta certo que o adversário do Palmeiras nem foi o time do Náutico e sim o gramado do estádio dos Aflitos que foi considerado o pior do Brasil por uma pesquisa feita pela Rede Globo. Um campo onde a bola perece ter vida.

No Grenal, meu Deus! O até então Líder Grêmio deu um verdadeiro vexame perdendo para seu maior rival, o Internacional, por 4x1. Quem diría o Grêmio tão embalado que de repente resolveu abrir espaço para o Palmeiras encostar, será um novo "Cavalo Paraguaio"? Não sei, mas mesmo estando na frente, já não dá mais pinta de quem vai disputar o título. Parece abatido com alguma coisa. Não consigo ver o Grêmio fora da zona de classificação para a Libertadores da América, mas já não sinto a mesma garra do começo do Campeonato, tenho até a impressão que o time está cansado, e pode ser esse o motivo da baixa produção do Grêmio nos ultimos jogos, desgaste.

Hoje tenho uma visão um pouco diferente para a disputa do título. Acho que o São Paulo tem mostrado que está bem vivo na competição e vai dar trabalho. Aos pouquinhos e sem fazer muito barulho, o Tricolor vem chegando e subindo na tabela. Parece que Muricy tem conseguido voltar com a característica de boa marcação, a mesma que fez o ano passado e conseguiu papar o título, e hoje em dia, quem tem boa marcação,leva certa vantagem sobre seu adversário. Mas assim como o São Paulo, Flamengo e Cruzeiro também estarão na briga, talves não com a mesma força que o Tricolor Paulista, mas com sede de título, sem dúvida.

O que tenho a dizer é que o campeonato está maravilhoso. Isso sim é gostoso de ver, "competição".

Um comentário:

futebol e esporte disse...

É meu caro o mes de setembro ñ foi bom para o Grêmio de Celso Roth e abriu novamente a disputa do campeonato Brasileiro bom pro futebol e mais emoção até dezembro