quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E agora?

Segundo o site Globoesporte.com, Jobson, ex-atacante do Botafogo, foi pego no exame antidoping com traços de cocaína em seu sangue.

Segundo o site que entrevistou o procurador do STJD, Paulo Schimidt - o mesmo que participou de algumas punições mais do que duvidosas no decorrer do último brasileirão prejudicando equipes, principalmente as paulistas -, disse que o clube "só é punido se mais de dois jogadores caírem em doping. O jogador pode levar uma advertência de até dois anos".

Ou seja, mais uma vez a cartolagem metendo as mãos em cima da cabeça do futebol do Rio de Janeiro. Isso é uma vergonha. Cada dia que passa eu tenho mais nojo desses caras sujos que estão envolvidos no futebol.

A punição ao clube daria a chance do Palmeiras disputar a Libertadores da América e derrubaria o clube carioca para a série B do campeonato. Obviamente, não deveria ser dado os pontos ao verdão, mas, no mínimo, voltar a partida sem a presença de Jobson. Isso seria o mais justo.

É claro que não podemos apenas pensar na questão política que envolve clubes e dirigentes. Se realmente isso vier a ser confirmado, há um problema muito mais sério que é o do vício do atleta, e que deve ser levado em consideração. Nesse caso específico, que se trata de uso de cocaína, não parece ter sido usado pelo jogador apenas para ter melhor desempenho dentro de campo. Essa substância é considerada "droga social", o que aumenta ainda mais a procupação com o Jobson "pessoa", que certamente necessitará de ajuda para não acabar como muitos ex-profissionais do futebol.

Nenhum comentário: