sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sem sossego, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças

Saiu, há pouco, a lista dos adversários da seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A equipe de Dunga é cabeça de chave do Grupo G, e terá pela frente as equipes da Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Embora pareça uma chave forte, não acho que seja a mais difícil. Pelo contrário. Acho até que o Brasil passa facilmente para a próxima fase. A única seleção que poderá engrossar é a de Portugal. Vejo a chave da Argentina, Grupo B, a mais complicada: Argentina; Nigéria; Coréia do Sul e Grécia. O Grupo A, no qual os donos da casa estão como cabeça de chave, é um grupo forte também, composto por México, Uruguai e França.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, palco de sua conquista da Copa das Confederações, neste ano. A segunda partida será contra a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, novamente em Joanesburgo, porém no estádio Soccer City. Dia 25 de junho encerra sua participação na primeira fase, contra Portugal, em Durban.
Veja a tabela abaixo:

2 comentários:

Fernando Clemente disse...

Um grupo muito forte pode ser disse que e um grupo da morte.Costa do Marfim vai vir pra cima tem uma boa seleção de qualidade.E Portugal pode jogar contra o Brasil precisando vencer pra se classificar ou seja pode vir pra cima.Só a Coreia que e uma incognita nao da pra esperar nada!

Carlos Henrique Pereira disse...

Essa copa ficou sem um grupo da morte, mas saíram alguns grupos interessantes. Acho que o do Brasil é o mais forte justamente por ter a nossa seleção, além de Portugal e Costa do Marfim. Embora a seleção africana não tenha tradição em copas, tem mostrado evolução nos últimos anos e com certeza não será fácil vencê-la.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com
http://twitter.com/craquesdebola