sábado, 22 de janeiro de 2011

38 anos do Mito

Foto do site Site SPFC Digital
Amor à camisa. Profissionalismo. Competência. Garra. Determinação. Espírito vencedor. Liderança. Persistência. Se existe uma só palavra que possa resumir todos esses elementos, esse nome é "Rogério Ceni".

Ceni é criticado por torcedores rivais justamente por declarar seu amor ao São Paulo Futebol Clube. Por outro lado, é idolatrado e mitificado por sua torcida e por grande parte daqueles que realmente amam o futebol.

Aliás, Ceni está no clube paulista desde 1990 e de lá para cá construiu uma carreira marcada por vitórias, recordes, conquistas e alegrias.

Venceu todos os principais títulos do clube, dentre eles o da Libertadores e do Mundial da FIFA,  ambos em 2005. Além disso, entrou para Guinnes Book por se tornar o maior goleiro artilheiro do mundo. Com quase 1000 jogos vestindo o manto sagrado das três cores, Ceni está próximo de completar 100 gols (possui 96 em toda carreira).

Como se não bastasse tantas glórias, individualmente o goleiro-artilheiro "papou" muitos prêmios, inclusive a Bola de Ouro, da Revista Placar em parceria com a ESPN.

Hoje, 22 de janeiro de 2011, o maior ídolo do São Paulo Futebol Clube completa 38 anos. Desejo a Ceni tudo de mais maravilhoso, principalmente por tudo que fez para o futebol. Parabéns, grande ídolo. Que Deus continue lhe iluminando e que lhe dê mais saúde para que possa continuar trabalhando no futebol. Afinal de contas, não consigo imaginar, embora seja inevitável que um dia aconteça, o São Paulo sem o capitão Rogério Ceni.

Nenhum comentário: