domingo, 3 de abril de 2011

Palmeiras vence o clássico contra o Santos e se mantém na liderança

Foto: GloboEsporte.com
Clássico bom é clássico acirrado. Mas acirrado de forma ofensiva, com as equipes buscando a vitória a todo custo. Assim foi Santos e Palmeiras, que se enfrentaram na Vila Belmiro e fizeram valer a pena o domingo esportivo.

O placar não foi elástico, longe disso, já que terminou apenas 1 a 0 para Verdão. Porém as duas agremiações chegaram com bastante perigo ao gol adversário.

O equilíbrio esteve presente durante os (pouco) mais 90 minutos de bola rolando. Não seria surpresa se o empate fosse o desfecho final. Mas isso não significa que a vitória alviverde tenha sido injusta, pois o Palmeiras aproveitou, com muito oportunismo e qualidade, a maior chance de abrir o placar. Patrik cortou o zagueiro santista na entrada da grande área e lançou perfeitamente para Kléber, que com muita categoria, tocou na saída do goleiro Rafael.

Com uma zaga pra lá de sólida, a equipe comandada pelo técnico Felipão conseguiu neutralizar os avanços de Neymar e do craque Ganso.

A vitória levou o Palmeiras aos 38 pontos, mantendo a equipe na liderança isolada, já que o São Paulo, que também venceu na tarde de hoje, chegou aos 37 e é o segundo colocado na tabela.

Por falar em São Paulo, o clube do Morumbi jogou na Arena Barueri e bateu o Mirassol por 1 a 0, com um golaço de Lucas.

Não fez brilhantismo dentro de campo. Pelo contrário. Teve momentos de apagão e burocratizou nos toques de bola e nos avanços ao ataque. Não fosse o jovem Lucas marcar um verdadeiro golaço, driblando quatro adversários, inclusive o goleiro, talvez o Tricolor nem tivesse saído de campo com os três pontos.

O segundo tempo, inspirado pelo gol, só deu Lucas, que na minha opinião foi a "estrela solitária" da partida. De qualquer forma, jogando bem ou não, a vitória garantiu ao São Paulo o segundo lugar na tabela. 

A briga neste final de primeira fase do Paulista será para saber qual a ordem das quatro primeiras colocações. A única certeza é que as vagas serão preenchidas pelos quatro grandes da capital.  

2 comentários:

Gustavo^^ disse...

vamos fazer uma parceria? meu blog é http://futebolbrasileiroo.blogspot.com/ e meu twitter @futbrasileiroo entre em contato que eu tenho mais um parceiro querendo fazer parceria...meu blog é novo e ainda nao tem muitas visualizações e o de meu amigo tem mil e poucas ...entre em contato =)

Anônimo disse...

EU VOU SEGUIR ESTE BLOG, POIS AGORA EU SEI O QUE É TER UM BLOG E QUERER QUE AS PESSOAS VEJAM E SIGAM. APESAR QUE O SEU BLOG É SHOW.
BJS.
CRISTINA.