quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ganhar do São Paulo é como "bater em bêbado"


Jogando o “Feijão com arroz”, a equipe do Cruzeiro bateu o São Paulo e agora fica por um simples empate para seguir adiante na competição mais importante da América

O Cruzeiro venceu o São Paulo, no Mineirão, por 2 a 1 e saiu com a vantagem no duelo que vale classificação para a semi-final da Taça Libertadores da América. Superior o jogo inteiro, a equipe cruzeirense teve uma boa marcação e um ótimo toque de bola. Já o São Paulo, mais uma vez provou que precisa mudar muito seu estilo “previsível” de jogar.

É impressionante como a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho se comporta de forma “sonolenta”. Isso é insuportável. Mais uma vez o Hernanes não viu a cor da bola. Aliás, depois que o ele resolveu não jogar mais, o São Paulo perdeu totalmente a referência no meio-campo. Não digo na forma de marcação, mas sim de armação de jogo, e pior, quando sai alguma boa jodada, para azar da torcida tricolor, a bola cai no pé do Washington “pé-de-breque”, e aí é bola perdida, sem nenhuma dúvida.

A próxima partida acontecerá no dia 17 de junho, no estádio do Morumbi, e para o São Paulo só interessa a vitória, o que definitivamente não acredito que acontecerá. O Cruzeiro tem um conjunto muito forte, além de mais sólido e apenas um empate classifica a equipe.

A torcida Sãopaulina é apaixonada por Libertadores e vai lotar o Morumbi, isso é certeza, porém esse time está dando sono, ao invés de empolgar e, se for para fazer feio mais adiante na competição, que então realmente não passe do Cruzeiro, mesmo porque a cobrança, por parte de imprensa e torcida, seria menor e minimizaria também o vexame.

Acho que a Libertadores ainda não está perdida para o São Paulo, mas cada vez mais longe. Ou Muricy toma atitude, mudando seu esquema tático e mostrando coragem ao substituir jogadores que não estão rendendo como Washington e Hernanes, ou terá, junto com a eliminação da Libertadores, uma terrível atuação no Campeonato Brasileiro, no qual se contentará em apenas brigar para uma vaga no torneio Sul-Americano.

Abre o olho Muricy. Abre o olho São Paulo.

Imagem: Agencia VIPCOMM/ Globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Fernando. Muito bacana seu blog. Ainda não o conhecia.

Bom, você tem total razão ao citar a má fase de Hernanes e criticá o Washington.

Caramaba, vomu ficar até quando tomando porrada???

abs,
Luís Rodoldo

Anônimo disse...

Chupa bambizadaaaa

Anônimo disse...

Atualizando o blog e nada de me responder, hien? Acha bonito isso? rs

Beijos
Nane...

Mari Pessoa disse...

Que dó! rs.

Eu torci pelo São Paulo ontem, mas o Cruzeiro jogou melhor e mereceu ganhar [eu acho, com todo esse meu conhecimento em futebol]. Só fiquei com pena de vc, lembrando de vc falando que estava esquisito e sempre que ficava assim o SP perdia... rs.

Vou torcer pelo seu São Paulo no Morumbi.

Beijo querido!