sábado, 23 de maio de 2009

O "Blogueiro" esteve de Férias, mas está de volta

Meus amigos,

Fiquei ausente do blog por quase 1 semana. Confesso que trabalho, faculdade e outras coisas mais, até mesmo na vida pessoal, me tiraram do circuito do futebol. Claro que resultados importantes aconteceram no meio da semana como, por exemplo, as vitórias de Inter sobre o Flamengo e Corinthians em cima do Fluminense, ambas pela Copa do Brasil. Sem contar a desclassificação do "temido" Boca Juniors, na Taça Libertadores da América. Mas tenho certeza que isso não fará com que o blog perca sua identidade. Pelo contrário. Volto justamente na véspera de um tremendo clássico do Futebol Nacional. Palmeiras e São Paulo, mais uma vez, se enfrentarão em partida que vale três pontos no Campeonato Brasileiro.

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, fez mistério nos dois últimos treinos que antecedem o clássico. Para Luxa, é necessário formar uma equipe que consiga dar conta das duas competições mais cobiçadas - Brasileiro e libertadores. "Temos de jogar o Brasileiro já pensando na Libertadores. Tivemos uma semana inteira para treinar e temos todos os jogadores à disposição. E, com a semana livre, não tem porque não jogar domingo e quinta com a mesma equipe", diz o treinador alviverde.

No São Paulo o que mais se fala é a entrada do jovem goleiro Denis, que será o titular contra o verdão, já que Rogério Ceni e Bosco estão contundidos. Acho que é uma boa hora para ele começar a se adaptar com a posição. Não tenho dúvida de que será ele o substituto definitivo de Rogério, quando o craque se aposentar. Para o técnico Muricy Ramalho, não será essa partida que definirá o futuro do novo goleiro Sãopaulino. "Não acredito no futebol de um jogo só. As pessoas sempre se enganam ao se empolgarem com um jogo só. Não será essa partida que vai definir se ele será o goleiro do São Paulo por muito tempo ou não. Temos de esperar um Brasileiro e uma Libertadores para ver se realmente o jogador é bom ou não", ressalta Muricy

O jogo entre Palmeiras e São Paulo será amanhã, às 16h, no estádio Palestra Itália. O meu palpite para o jogo é de 1 a 1 com uma partida bastante "truncada". Espero estar enganado. Não existe coisa melhor que assistir um jogo bom, com as duas equipes indo para cima, mas se tratando dessas duas equipes, não podemos esperar um jogo aberto, pelo menos o histórico desse clássico diz isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Fernandão... Até que enfim voltou... rsrsrsrsrsrsrs

Me diga uma coisa. Você disse que seu palpite é de empate. Ok, entendi. Mas quero saber para quem você vai torcer?

Abração...

Marco Tullyo

Fernando Richter disse...

Fala Marcão,

Tudo em paz?

Cara, você sempre me colocando em situações complicadas! rs.

VOu torcer para o São Paulo, evidentimente.

Abs,

Anônimo disse...

hahahahahahahaha!! EU JÁ SABIAAA

Marco Tullyo

Natália disse...

Esteve de férias, né? Inclusive esqueceu da sua amiga querida!

¬¬

- 450 para você, Fernando Ritcher!