sábado, 30 de maio de 2009

O "vai e vem" no futebol mundial


Para quem pensa que com final de temporada na Itália e nos grandes campeonatos da Europa a bola vai parar se engana. Talvez dentro das quatro linhas sim, mas fora delas, começa aquilo que chamamos de “especulações” de transferências e negociações sobre o mundo da bola, no qual ganham as manchetes dos principais jornais mundiais, geralmente, envolvendo jogadores brasileiros.

Os nomes que mais chamam atenção neste momento são Alex Silva – atualmente no Hamburgo da Alemanha – e o Hernanes - volante do São Paulo. Segundo o diário romano “Corriere Dello Sport”, o Milan, que provavelmente terá o tetracampeão mundial Leonardo no comando da equipe, estaria de olho nos jogadores brasileiros. Se realmente isso for verdade, acho que seria uma ótima oportunidade para o São Paulo vender o atleta, já que ele não vem rendendo o esperado.

Na temporada passada, Hernanes foi considerado um dos melhores jogadores do Tricolor, mas não vem fazendo boas atuações nesse ano de 2009. Erros de passe e falhas na marcação têm sido problemas constantes que o jogador apresenta. Uma negociação com o clube rossonero, talvez poderia ser uma solução tanto para o São Paulo, que daria chances a novos talentos, além de conseguir um bom dinheiro pelo jogador, quanto para Hernanes, que poderia viver o encanto de jogar na Itália ao lado de grandes craques e, com isso, quem sabe até reencontrar o bom futebol.

Em contrapartida, a publicação afirma que Kaká poderá migrar para a Espanha, onde vestirá a camisa do Real Madrid. Não sei até que ponto isso pode ser bom para o jogador, principalmente agora que o Milan terá Leonardo como técnico.

Ainda de acordo com o jornal italiano, há rumores de que o meia Helano, do Manchester City, poderá ser contratado pela Internazionale de Milão, por cerca de € 9 milhões, o que daria em torno de R$ 25,1 milhões. Além disso, o lateral-direito Maicon também poderá ser contratado pelo Real Madrid.

Hoje, assistindo ao Globo Esporte, ouvi uma notícia de que Robinho não está feliz na Inglaterra, que estaria pensando em voltar ao Brasil. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que conversou com o jogador, mas que sua vinda para o Brasil ainda é inviável. Já o técnico da equipe Santista, Vagner Mancini, não achou nada mal a ideia. “Qualquer técnico inteligente gostaria de ter Robinho em sua equipe. Aqui ele teria lugar garantido”, sorriu Mancini. Por outro lado, na Inglaterra, Robinho desmentiu ter dito que não está feliz. “Quero voltar sim, mas não agora”, segundo entrevista ao Globoesporte.com.

Será uma semana de muitas novidades no futebol mundial. Veremos no que vai dar.

2 comentários:

Mari Pessoa disse...

Eu não entendo porra nenhuma de futebol, faço um breve intensivo no seu blog, rs.

Passei pra mandar beijo e dizer que te adoro e vc é um amigão!

Beijo.

Mari

Fernando Richter disse...

Sensacional Mari... amo sua sinceridade... rsrsrs

Bjs