sábado, 7 de novembro de 2009

"Tenho caráter e respeito o São Paulo"

Foi o que disse Borges em entrevista coletiva desta manhã de sábado. O atacande foi expulso na última partida do tricolor, diante do Grêmio, no estádio Olímpico, após agredir o volante Túlio.

Muito se comentou que Borges poderia estar fazendo corpo mole e que a expulsão teria sido de propósito, para prejudicar o São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

"Eu tenho caráter e respeito o clube que abriu as portas para mim. O que entristece é na rua porque ficam falando, perguntando se vou para o Corinthians ou para o Palmeiras. Não saiu nada da minha boca sobre outra equipe, principalmente rival, e o foco fica desviado. A única coisa que expressei e talvez hoje não falaria, foi quando eu procurei ser verdadeiro ao comentar o sonho que tenho de jogar na Europa. Então, as pessoas comentam de forma infeliz, mas eu sempre respeitei o clube e nunca quero ser tachado de jogador com corpo mole ou com objetivo de prejudicar o São Paulo", disse. Assim mesmo, ainda tenho dúvida sobre sua vontade jogar no São Paulo.

Sobre a expulsão, Borges diz que reconhece o erro e que pediu desculpas aos jogadores do São Paulo, no vestiário, logo após o fim do jogo, mas afirma que não é a primeira vez que o São Paulo tem problemas com o Túlio. " Ele pisou na cara do Leandro, deu porrada no André Dias, é só buscar o histórico dele", ressalta. E nesse ponto eu devo concordar com ele. O Túlio não é nenhum 'santinho' e, mesmo que um erro não justifica o outro, ele mereceu a pancada que levou.

Obviamente a expulsão não deverá custar pouco ao jogador. Ele será julgado pelo STJD e corre o risco de não jogar mais pelo clube neste Brasileirão. O mesmo ocorre com Dagoberto e Jean, que também foram expulsos na partida da última quarta-feira, porém acredito em uma punição mais leve a eles.

Rogério Ceni, que havia levado cartão vermelho na partida contra o Santos, na qual o tricolor venceu por 4 a 3, foi julgado e pegou a punição mínima de um jogo. Como já cumpriu a suspenção na partida contra o Internacional, no Morumbi, o capitão absoluto de Ricardo Gomes enfrente o Vitória, no próximo sábado, em casa.

Foto: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: