quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Agora complicou...

"Não é momento para desespero... Ainda", disse o lateral Roberto Carlos após a partida. 

O discurso não poderia ser diferente: o Corinthians não conseguiu furar a meta do Tolima (COL), no Pacaembu, e terminou a partida num empate (em 0 a 0) pra lá de frustrante.

Diante de uma equipe fraca, o time comandado pelo técnico Tite esteve muito abaixo do que se espera de um clube "grande" como o Corinthians. Errou muitos passes, foi lento nos contra-ataques, faltou criação, ousadia, no meio de campo. Enfim, não jogou!


Dentinho e Jorge Henrique estiveram apáticos, mas quem realmente deixou muito a desejar foram os pentacampeões Roberto Carlos e Ronaldo. Pareciam cansados (para não dizer que estavam sem vontade de atuar).

O Grande problema, no entanto, é ter que decidir a vaga na altitude da Colômbia, jogando contra uma torcida que costuma ser fator importante para a equipe da casa.

Se a situação já era complicada antes de começar a partida, já que uma possível "tragédia" já estava anunciada desde o empate com Noroeste no último domingo pelo Brasileirão, ficou pior ainda depois de ontem.

Como disse Roberto Carlos, não há nada perdido ainda, mas para o Corinthians avançar na competição Tite terá a difícil missão de mudar a equipe. E, quando digo "mudar", não estou apenas me referindo a alterações táticas e de jogadores, mas uma mudança de postura e pensamento por parte de todos.

O Corinthians não pode, jamais, entrar em campo com postura de Tolima, assim com não dá para conceber o Tolima crescer como se fosse um Corinthians.

3 comentários:

kmilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kmilla disse...

Realmente o corinthians jogou mto abaixo do esperado, faz mto tempo q o dentinho num joga nada e ronaldo e roberto carlos só jogam qnd kerem, assim ficará dificil passar pelo tolima na casa deles!

Fernando Richter disse...

Bom dia, Kmila.

É verdade. Dentinho não está na sua melhor fase. Ronaldo, por sua vez, está gordo demais para o futebol. E por mais que muitos digam que ele é O Fenômeno, é inegável que sua forma física tem atrapalhado a cada jogo. Hora de rever se ainda é importante mantê-lo durante a partida toda. Aliás, hora de rever se é necessário que ele jogue. Não acha?

Abrigado pelo comentário.

Sua visita e opinião por aqui é sempre muito bem-vinda, além de importante.

abs,