sábado, 9 de julho de 2011

O simpático Uruguai...

Parece que o brasileiro já se esqueceu do "Maracanazo", a grande final da Copa do Mundo de 1950, no qual a seleção canarinha foi derrotada pela seleção do Uruguai dentro do lotado estádio do Maracanã.

Não são poucos os brasileiros que tenho escutado dizer que estão torcendo para a seleção do Uruguai nessa Copa América, realizada na Argentina.

Esse carinho que "nós" estamos criando para com eles aumentou principalmente na última Copa do Mundo, na África, quando o Uruguai mostrou um futebol humilde, bonito e encantador, chegando à semifinal da competição com uma atuação de gala do atacante Forlán.

Essa admiração pode ser também devido aos tantos jogadores uruguaios que marcaram épocas nos grandes clubes brasileiros. Na seleção atual, por exemplo, Diego Lugano é um ídolo incontestável do São Paulo. Além de Coates, que está 70% negociado com o Tricolor, e o Forlán, grande sonho são-paulino, já que seu pai foi um dos ídolos do clube na década de 1970.

Ontem, no estádio Mundialista, em Mendoza, o Uruguai enfrentou a equipe do Chile, mas não fez uma boa partida. Dominado quase que os 90 minutos de jogo, a única boa descida uruguaia ao ataque resultou no gol de Alvaro Pereira. Mas logo em seguida, o Chile deixou tudo igual com um gol de Sánchez.

Interessante mesmo foi ver as passoas gritando nas janelas no momento em que saiu o gol uruguaio. Será que haverá gritos caso haja gol do Brasil nesta tarde (às 16hs)? Será que o Brasil perdeu mesmo o encanto?
Veremos...

Nenhum comentário: