domingo, 24 de julho de 2011

Sem vontade, desanimado e com alguma falta de sorte...

...Assim foi o São Paulo na partida de ontem contra o Atlético-GO, no estádio do Morumbi.

A torcida até que fez sua parte. Foram mais de 23 mil presentes para assistir à estreia de adilson Batista, Denilson e Cícero. O que não esperavam era um empate (2 a 2) diante de um clube que ocupa a zona de rebaixamento.

É obvio que dos males o empate não é o pior, porém, jogando dentro de casa contra uma equipe tão fraca, ficou no ar um sabor de derrota.

O Tricolor até que começou bem o jogo. Foi para cima do adversário e abriu o placar com o zagueiro Rhodolfo, de cabeça após cruzamento de Daboberto na medida.

Mas, por incrível que pareça, o São Paulo parou de jogor no minuto seguinte. Embora dominasse a posse de bola, a equipe são-paulina mostrou-se sem vontade, tocando a bola de um lado para o outro sem a menor objetividade. 

Até Rivaldo, que costuma ser protagonista de passes refinados, errou muito durante o primeiro tempo.

Enfim, o São Paulo caiu muito de produção, dando a chance do Atlético chegar ao gol de empate. Isso aconteceu aos 44 da etapa inicial, após uma falha da zaga são-paulina.

Esperava-se um São Paulo mais vivo no segundo tempo.

De fato os donos da casa melhoraram.

Dagoberto e Lucas voltaram do vestiário mais rápidos e eficientes.

Carlinhos Paraíba fez uma boa marcação ao lado do estreante Denilson, que se movimentou bastante e deu pinta de que pode ser muito útil nessa equipe.

Na direita, Jean esteve apagado. Mau apareceu no jogo. Não comprometeu, mas também pouco ajudou.

Rivaldo, no ritmo da equipe, não esteve nos seus melhores dias. Porém foi ele quem colocou o Tricolor novamente à frente no marcador. Depois de um perfeito cruzamento de Dagoberto, o camisa 10 subiu de cabeça dentro da grande área e deslocou a bola para o canto esquerdo do goleiro atleticano.

Já a zaga foi o ponto crucial do clube do Morumbi. Xandão não subiu e Juan apenas assistiu Anselmo subir de cabeça e empatar novamente a partida.

Por falar em Juan, mais um jogo em que ele sai de campo vaiado. De fato, até o momento ele não mostrou para que veio ao Tricolor. Não fez uma partida boa sequer. Erra muitos passes, não sabe cruzar, não consegue driblar, segura a bola quando é necessário o toque rápido, enfim. É um lateral muito fraco para vestir uma camisa de tanta tradição.

No geral, o São Paulo fez uma partida ruim. Muito diferente do jogo contra o Internacional, no qual o time jogou como se fosse uma final de campeonato.

E empatar ou perder em casa para times pequenos tem sido uma característica do clube desde a saída de Muricy.

Esses pontos desperdiçados farão a diferença lá na frente, quando o campeonato começa a ser definido.

Se cuida, São Paulo...

Nenhum comentário: