quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Jogar sim, mas com responsabilidade


Em determinados momentos da vida, ser insistente é algo que nos traz bons frutos. Não desistir e tentar, mesmo depois de ter levado um golpe inesperado, é uma virtude que poucos adquirem. Aliás, é para poucos a determinação, vontade, e o que chamamos de “dar o sangue”. No futebol não é diferente, porém, tudo tem limite.

O São Paulo enfrentou a pouco, no estádio do Morumbi, a equipe do Bragantino. O primeiro gol foi dos visitantes e saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, numa falha de Rogério Ceni, que perdeu o tempo de bola e acabou colocando a "redonda" para o fundo da rede. Antes de continuar a falar sobre o jogo, faço uma breve analise sobre Ceni:

Ele se machucou no jogo contra a Portuguesa, ficou fora da partida contra Guarani e antecipou sua volta (indevidamente) contra o Santo André. Mas foi no jogo de hoje que ele voltou a sentir a coxa esquerda, no mesmo lugar. Saiu totalmente chateado e ao mesmo tempo indignado. Segundo Ceni, a vontade é sempre estar jogando. Para alguns ele é um eterno apaixonado, para outros, um verdadeiro fominha.

Entendemos sua vontade, entretanto, para sempre estar atuando sem colocar em risco a equipe e a própria saúde, é necessário que o atleta tenha condições físicas. Não é o caso de Ceni, afinal, ainda não se recuperou da lesão mas assim mesmo insiste em atuar. Sabemos o quanto ele ama o clube e que a intenção é das melhores. Isso é indiscutível. Mas ele deve pensar que dessa forma não há como contribuir para o sucesso da equipe.

Na última partida, o segundo gol do Santo André aconteceu devido uma falha de Rogério Ceni. Hoje cometeu mais um erro que resultou em gol. Neste caso, está insistindo no erro.

Ceni deixou o campo chorando. Disse para as redes de televisão que agora não tem como voltar antes do tempo necessário e que vai se recuperar. Será? Bom, pelo menos, burro ele não é. Ele tem total consiência de que já não tem mais idade para abusar da sorte.

O Tricolor venceu o Bragantino por 2x1. Jogou bem. Talvez tenha sido a sua melhor partida no campeonato paulista. Segue na quarta posição, entrando no G4.


CORINTHIANS LÍDER

O Timão, embalado, virou o jogo pra cima do Paulista de Jundiaí, em Jundiaí, vencendo por 3x2. Segue líder do Paulista, com um jogo a mais que o Palmeiras.

Esse quadrangular vai pegar fogo. Qual será a equipe que se classificará para o quadrangular em primeiro lugar? Você arrisca em um palpite? Então vote na enquete.

3 comentários:

Anonymous disse...

Pra mim o Rogério Ceni é um verdadeiro mala... é fominha sim senhor... Se ele se machucou é porque tem medo deixar a vaga para o Bosco. Ta na hora de parar...

Ahhhhh! Só pra avisar... Se sem o Ronaldo o Timão ta desse jeito, imagina quando o fenimeno tiver jogando...

Abs

Fenomeno 2 (rsrsrsrs)

Anonymous disse...

Domingo quero ver. Acho q ele vai querer jogar denovo! O tricolor deveria baarar

Marcos

Anonymous disse...

Parece que ele viu que ta na hora de se recuparar.. Milagre

Retiro o que disse acima...

Marcos