quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Líder Absoluto

O Palmeiras foi até São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella, enfrentar a equipe do São Caetano, e saiu de lá com um ótimo resultado. Jogou bem e conseguiu virar o jogo pra cima dos donos da casa, 4x3 com um show de bola de Diego Souza e Keirrison


A equipe de Luxemburgo começou a partida totalmente perdida dentro de campo. Ao contrário do São Caetano que logo no início de partida tocou bem a bola e, aos 4 minutos de jogo, aproveitando as falhas de Pierre e Claiton Xavier, abriu o placar com um gol de Luan. O primeiro gol sofrido contribuiu para o verdão se sentir nocauteado e, aos 9 minutos, em um cruzamento para dentro da pequena área de Marcos, Marcelo Batataes amplia para o Azulão. O Palmeiras continuou desnorteado, até construir uma boa jogada pela direita onde Claiton Xavier deixa Keirrison livre para chutar pro gol. Começa a reação da equipe palestrina.

Daí pra frente o futebol muda. O Palmeiras passa a dominar a partida e logo aos 23 minutos, Diego Souza, que aliás foi o homem do jogo fazendo uma brilhante partida, cruza a bola para dentro da área da equipe anfitriã e, Edmilson escora de cabeça para o fundo da rede. É o empate alvi-verde. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza e Keirrison fizeram o 3º e 4º gol do Palmeiras.

No segundo tempo, o palmeiras volta mais fechado, diminui o ritmo, sofre mais um gol, num belo chute de Vadinho (que estava impedido), mas assim mesmo, comandou o jogo e saiu vitorioso, garantindo a liderança isolada do Campeonato Paulista. Com apenas um ponto de diferença, o Corinthians vem logo atrás, porém, o Palmeiras tem um jogo a menos. Isso esquenta os ânimos para o clássico entre as duas equipes que acontecerá no dia 08/03. Vai sair faísca.

Imagem: Site Uol

Nenhum comentário: