terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Júlio César 0 x 0 Manchester

Se a Inter de Milão não foi derrotada ao jogar contra o Manchester United, hoje, no estádio San Sírio, na Itália, pelas oitavas-de-final da ligas dos campeões, deve-se à grande atuação do goleiro Júlio César que fechou o gol e mostrou-se pronto para defender a nossa seleção, na próxima copa do mundo. O placar ficou em 0 a 0 e, agora, a Internazionale joga por qualquer empate com gols, porém, fora de casa. Um empate por 0 a 0 novamente, leva o jogo aos penaltes. A partida de volta será no dia 11 de março, em Manchester.

A equipe inglesa começou a partida com força total. As jogadas que mais levaram perigo ao gol de Júlio foram orinidas pelo "melhor do mundo", Cristiano Ronaldo. Ele teve cinco oportunidades claras de gols, sendo quatro delas, interceptadas por Júlio César. No primeiro tempo só deu United. Já no segundo tempo, os ingleses foram precionados pela Inter, que entrou em campo com mais objetividade e dando trabalho aos ingleses. Nem tanto pelo desenpenho dos italianos, que até melhorou na volta do intervalo da partida, mas sim pelo Manchester que perdeu o gás da primeira etapa e deu mais espaço para os adversários.

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para comentar futebol internacional, até porque, ainda tenho uma paixão fora do normal pelo futebol jogado no Brasil e, com isso, posso estar falando besteiras, mas me pareceu que, apesar do bom elenco do Manchester United, a equipe se limita a depender do Ronaldo e, se ele resolve não jogar, o United pára. Foi o que aconteceu no segundo tempo do jogo. Isso não é um mal apenas do time inglês. Já vi essa cena em vários clubes do mundo, inclusive com seleção. Ainda assim, achei essa partida entre Inter x Manchester um ótimo jogo. Ficam desde já as espectativas para a partida de volta. Quem sairá classificado? Você arrisca um palpite? Eu acredito em uma volta por cima do italianos e, se o Júlio César voltar a jogar dessa maneira, podem colocar até 22 jogadores do Manchester dentro de campo que a Inter não perde.

Imagem: GloboEsporte.com / Agência AFP

Nenhum comentário: