quinta-feira, 5 de março de 2009

Corinthians vence na "estreia de Ronaldo"

O Corinthians venceu o Itumbiara, por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil sem precisar fazer o jogo de volta.

Mas a classificação tornou-se secundária na cabeça dos torcedores alvi-negros. A partida contra a equipe Goiana passou a ser algo coadjuvante depois de anunciado que Ronaldo estrearia após 1 ano e 20 dias afastado dos gramados.


Bastante ovacionado pela torcida alvi-negra, Ronaldo, o protagonista, entrou aos 22 minutos do primeiro tempo e foi aplaudido por todo o estádio. O fenômeno até poderia ter deixado o gol dele na partida se não fosse Douglas que, ao invés de rolar a bola para o craque, preferiu chutar a gol. Não converteu e também não deixou Ronaldo estrear com gol.


É muito bom ver Ronaldo voltando aos gramados depois de tudo que ele passou. Aos 33 anos, com três cirurgias no joelho, tudo conspirava para o abandono do futebol. Ronaldo chegou a cogitar uma possível aposentadoria de sua carreira, mas sua vontade e paixão pelo futebol falaram mais alto e agora ele demonstra muita força de vontade.Tenho certeza que na partida de ontem todos os torcedores, inclusive os que torcem para equipes rivais como São Paulo, Palmeiras e Santos, torceram por sua estréia e mais, torceram para que ele mostrasse aquele ótimo futebol que sabe jogar.


A expectativa agora é que ele entre como titular no próximo jogo, que será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. A partida será realizada em Presidente Prudente

Parabéns Ronaldo. Esperamos que você volte a aplicar seus dribles e balançar as redes o quanto antes.

Um comentário:

Anonymous disse...

Eu sou fã do Ronaldo, assim como fui do Romário, Careca e outros.

Sou Palmeirense e quero que ele jogue muito domingo. Assim o Corinthians não terá o que dizer ao paerder pro verdão... haha

Abs

Cezar Mathias