sábado, 28 de março de 2009

São Paulo acaba com invencibilidade do Palmeiras



São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo eletrizante pelo campeonato Paulista, no Morumbi, que terminou com uma importante vitória do tricolor. Com os três pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho assume a segunda colocação da competição Estadual, tirando a invencibilidade da equipe Palestrina.



Não se importando com a chuva o tricolor paulista começou a partida a todo vapor e, logo aos 2 minutos, Washington recebendo um belo cruzamento de Hernanes (que, aliás, foi o melhor da partida) escorou de cabeça para o fundo da rede de Marcos. Abrindo o placar da partida. Daí para frente o São Paulo passou a tocar mais a bola e possibilitou que o Palmeiras equilibrasse a partida. Afinal, precisava correr atrás do prejuízo.



Como já era esperado, no segundo tempo só deu verdão. O Palmeiras pressionou do começo ao fim, mas esbarrou na boa marcação da equipe tricolor e no individualismo de Hernanes.



No final da partida, Muricy e toda a torcida do São Paulo levaram um tremendo susto quando Claiton Xavier acerta uma pancada na trave e, no rebote, Keirrison desperdiça a melhor chance que o verdão teve de empatar o jogo, chutando fraco para a fácil defesa de Ceni.



Já classificado, o Palmeiras segue com 40 pontos, quatro acima do São Paulo que até o momento está em segundo lugar com 36. Seus próximos jogos serão contra o Oeste (fora de casa) e o Botafogo-SP (no Palestra Itália). Tecnicamente são duas equipes fracas que tornam ainda mais possível a conquista nos pontos corridos, e podendo assim, entrar para o quadrangular final com todas as vantagens.



Insisto. Agora, a disputa está mesmo para saber quem será o segundo colocado. Sem dúvida o São Paulo deverá secar o Corinthians que enfrenta, daqui a pouco, a equipe do Guarani, em Campinas. A partida terá inicio as 21h10m e terá transmissão ao vivo pela televisão a cabo.

Imagem: Agência VIPCOMM / Globo.com

2 comentários:

Anonymous disse...

Boa Noite,

Não acho que foi um resultado justo. Mas enfim. Bom pro São Paulo.

Abs

Marco Tullyo

Binho disse...

Justo, muito justo!

São Paulo com sua defesa segurou bem o resultado.

E olha que segurar um Cleiton Xavier, Lenny e Cia não é facil.

abraço