domingo, 1 de março de 2009

Não há favorito

A próxima rodada do Campeonato Paulista será marcada pelo clássico entre Santos e São Paulo. Para o time da baixada, a vitória é mais do que importante já que precisa vencer para voltar ao grupo dos quatro melhores. Sem contar que empatou sua última partida contra o Bragantino. Esse resultado o tirou do G4 e, mesmo vencendo o São Paulo ainda terá de lutar para voltar ao grupo que da direito a classificação para o quadrangular final. No tricolor, a situação é mais tranqüila. A equipe de Muricy venceu seu último jogo, contra o Noroeste, por 3 a 0, com uma partida impecável do volante Jean. O tricolor do Morumbi segue na terceira colocação do campeonato e só a vitória interessa ao clube, já que almeja o primeiro lugar, porém, se perder, permanece na mesma posição da tabela.

Os artilheiros Kléber Pereira (Santos) e Borges (São Paulo) não participarão do clássico, pois Borges está cumprindo suspensão e Kléber Pereira está machucado, dificilmente entrará em campo. Analisando as duas equipes o São Paulo leva vantagem porque, na ausência de Borges, Muricy terá a opção de Dagoberto que volta de suspensão e deve formar dupla com Washington. No Santos, sem Kléber Pereira, o técnico Vagner Mancini terá dificuldades para substituir o artilheiro da equipe. Possivelmente Roni será o substituto.

Os técnicos de Santos e São Paulo ainda não revelaram como escalarão suas equipes. Mancini pretende entrar com três volantes, mas deixou dúvidas ao dizer que poderia escalar três zagueiros. No Morumbi, Muricy também faz mistérios, e diz que poderá escalar um mistão, assim como fez contra o Corinthians, devido a Libertadores.
Eu não acredito que o São Paulo jogará sem seus titulares, até porque, dessa vez o jogo que fará contra América de Cali, pela Libertadores da América, será na quinta-feira e, assim os jogadores terão um dia a mais para descansar.

Só espero que para a partida de amanhã não se repita o desempenho dos dois últimos jogos (pelo brasileirão 2008) em que essas duas equipes se encontraram. Foram dois jogos truncados que acabaram com o mesmo resultado. Um cansativo 0 x 0. “No ano passado, a superioridade do São Paulo era muito evidente e o Santos precisava ter uma forte marcação, tornando o jogo amarrado. Agora, espero que seja uma partida bem mais jogada. Mesmo sem o Borges, o São Paulo é muito forte” Diz Mancini em entrevista à Globo.com.

Sem dúvida será um duelo difícil para as duas equipes que descarta o favoritismo. E como já disse o ex-boleiro, Jardel, “Clássico é clássico e vice- versa”.
Imagem: Site SPNet

Um comentário:

Anonymous disse...

Então Fernando.

O Santos não terá chance alguma. O São Paulo é superior. É só jogar bola de verdade. Palpite: 3 a 0 São Paulo

Abs

Marco Tullyo