domingo, 22 de novembro de 2009

Embolado, embolado... E assim vai até a última rodada

Se não foi a melhor, foi "uma das" melhores rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009, que começou com o Palmeiras, na quarta-feira, perdendo para o Grêmio, no estádio Olímpico, por 2 a 0. E, com esse resultado, Flamengo e São Paulo iniciaram, de fato, uma disputa emocianante pelo título do estadual.

A 36ª rodada terminou neste domingo com sete jogos, sendo dois deles, considerados importantíssimos para a definição da primeira colocação na tabela.

A primeira partida foi entre Botafogo e São Paulo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com uma "ajudinha" do STJD que suspendeu três jogadores - Dagoberto, Borges e Jean - por três jogos, o tricolor entrou em campo sem cinco titulares, já que André Dias e Hugo também estavam suspensos por levar o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Vitória, e assm não conseguiu sair vitorioso.

A equipe comandada por Ricardo Gomes iniciou o jogo bastante sonolenta e, dessa forma, sofreu o primeiro gol, aos 14 minutos, com um belo chute de Jobson no ângulo esquerdo de Ceni.

Precisou sair atrás no marcador para o tricolor paulista acordar e colocar o seu ritmo de jogo, até que, aos 50 minutos, Washington empatou de cabeça.

O segundo tempo foi melhor para as duas equipes. Tanto o Botafogo quanto o São Paulo não se limitaram a defender e partiram para o ataque. Mas foi o São Paulo que conseguiu chegar ao segundo gol primeiro, com Jorge Wagner.

Enganou-se aquele que pensou que o Botafogo se entregaria depois do segundo gol sofrido. Mal o tricolor comemorou o gol e Renato aproveitou confusão dentro da área são-paulina, empatando a partida.

Daí em diante, a partida ficou cada vez mais aberta, com as duas equipes chegando com perigo. O São Paulo teve três chances importantes para definir a partida, mas o ataque tinha Washington e Marlos. Nem preciso dizer mais nada...

E claro, "aquele que não faz, toma". No finalzinho da partida, aos 44 minutos e já sem Richarlyson que foi expulso - e desfalcará a equipe contra o Goiás -, Jobson fez o terceiro gol para os donos da casa, decretando a vitória do fogão, por 3 a 2.

Não foi um resultado que a torcida são-paulina esperava, obviamente, mas a rodada não foi tão cruel assim com o clube paulista.

Também no Rio de Janeiro, mas no Maracanã, o Flamengo, já sabendo do resultado do jogo do seu concorrente direto, o São Paulo - pois a partida começou mais tarde, às 19h30 -, precisava de uma vitória para assumir a liderança da competição.

Tudo foi muito bem preparado pelos torcedores e dirigentes do clube. Uma grande festa contagiou as arquibancadas. A torcida fez sua parte, com pouco mais de 83 mil torcedores presentes, gritando, apoiando e demonstrando uma força inacreditavel, como sempre.

Dentro de campo os jogadores não corresponderam à altura. O Flamengo dominou os 90 minutos de partida, fora os 6 minutos (total) de acréscimo. O goiás até tentou, algumas vezes, chegar ao gol do Flamengo, mas todas as tentativas não levaram perigo à equipe da casa. Claro que não podemos deixar de dizer, e até dar os méritos mercidos, que o Goiás se defendeu muito bem. Na minha opinião, o goleiro Harlei foi o nome do jogo.

A partida terminou 0 a 0, o que deixou a multidão carioca, que lotou o Maracanã, bastante chateada. Pelo menos foi o que deu para perceber nas imagens das arquibancadas, logo após o apito final do árbitro.

Em contrapartida, os torcedores do São Paulo puderam respirar mais aliviado, pois o empate do Flamengo manteve os tricolores na ponta da tabela, embora tenha perdido um jogo aparentemente fácil. (veja tabela completa ao lado)


Foto: http://www.blogger.com/www.globoesporte.com

5 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Está de tirar o fôlego!!! Mas com força seremos hepta!!! boa semana!

C.Jordão disse...

Bom Tande
Fui à campinas vê o jogo do Ceará contra a Porte Preta
Um bom jogo e também eu espera há 16anos por tudo isso
Ai deu um pulo no rio, queria e para o jogo do flamengo mais
Há não tenha mais ingresso poxa fique muito triste. Mais fui para o do botafogo e
São Paulo um jogo não mais sim um jogão

Eu achei que internacional vai ser campeã e achou...

há o meu Ceará vai esta ai no ano que vem...rsrs
Fique na santa paz

Fernando Richter disse...

Rafa,

Não foi a rodada dos sonhos, mas o importante é que o São Paulo depende apenas dele para levantar o caneco. Torceremos!

Jordão,

Merecidamente seu Ceará estará na divisão de elite do Brasileirão. Espero que eles façam boa campanha! Só fiquei chateado com a Portuguesa que, mais uma vez, está fora da série A.

Abraços

Rodrigo Garcia disse...

Fala grande Fernandão,rapaz essa rodada foi sensacional,só Deus sabe como eu vibrei no terceiro gol do Botafogo contra o seu São Paulo.Aqui em casa foi uma baderna...rsrsr.Ainda vamos morrer do coração com esse campeonato.

Está tudo aberto ainda Fernando;e domingo tem mais emoção,acho que eu piro de vez na rodada que vem ...kkkkk,é radinho na mão e olho na tv... hehehe vai ser teste para o coração.

Sobre o que falou lá no blog,concordo com vc,2 pesos e 2 medidas,infelizmente o STJD,toma muitas decisões equivocadas...na realidade,esse tribunal não serve é para nada,a não ser para atrapalhar o campeonato.

Vou fazer bruxaria para o São Paulo perder em Goiás ...hehehehehe.

Chegou a hora do Mengão Fernandão.
Não podemos deixar escapar.

Boa sorte a todos.

Valeu Fernando.

Fernando Richter disse...

É isso Aí Rodrigão.

O futebol é gostoso assim, com torcedores adversários torcendo contra, emoção nos jogos, futebol limpo. conquista dentro das quatro linhas. Assim é futebol. Assim é gostoso de acompanhar. Não do jeito que o STJD e a CBF gostam de fazer, como viradas de mesa, com esquemas para supensões, ou até mesmo da forma que o Corinthians foi campeão Brasileiro em 2005 (roubado! No apito!)

Vamos esperar esse momentos finais. Que seja campeão o melhor!

Boa sorte amigo e valeu pelo comentário, como já disse, você é sempre bem-vindo por aqui.