quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Empate com sabor de derrota"

Essas foram as palavras do goleiro Marcos, do Palmeiras, após o sofrido empate contra a equipe do Sport, no Palestra Itália.

Mais uma vez o verdão não fez uma boa partida e por muito pouco não deixou o campo derrotado. A sorte da equipe comandada por Muricy Ramalho foi a equivocada expulsão do zagueiro Durval, no segundo tempo, que desmontou o esquema adversário. Só assim o verdão cresceu no jogo e chegou ao empate.

A partida terminou 2 a 2, um péssimo resultado para o Palmeiras que, embora tenha assumido momentaneamente a liderança, jogou contra o último colocado da tabela, dentro de casa e com um jogador a mais quase o segundo tempo inteiro.

No segundo gol do Palmeiras, marcado por Danilo, os jogadores do Sport reclamaram de uma irregularidade e alegaram também que o juiz teria apitado algo. O gol foi absolutamente legal, mas o árbitro realmente apitou "antes" do chute do zagueiro palmeirense chutar ao gol de Magrão, o que fez com que todos os jogadores do time pernanbucano parassem, como se algo irregular tivesse sido marcado. Erro gravíssimo!

Estão vendo, amigos palmeirenses. Dessa vez o Plameiras foi beneficiado. Erros de arbitragem acontecem a todo momento, algumas vezes discretamente, outras vezes descaradamente. Isso está ficando cada vez mais comum no futebol brasileiro, o que acho lamentável, claro.

Após o jogo, na escalada do Jornal Globo, uma das manchetes citadas pela jornalista Cristiane Pelajo foi algo como "a recuperação do Palmeiras dentro casa...". Uma manchete mal escrita. Provavelmente quem a editou foi algum torcedor assíduo do Palmeiras que deixou o coração falar mais alto, no lugar da imparcialidade. Pegou mal.

Mas voltando ao Palestra, quem merece os parabéns dessa vez é a torcida alviverde que não deixou de apoiar a equipe um só minuto. Muito bonito ver isso.

Pelo menos até sábado o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, já que o São Paulo joga, em casa, contra o Vitória e, se vencer, pode abrir três pontos em relação ao verdão. Já o Flamengo vai à Ilha do Retiro enfrentar o Nautíco e, se conseguir os três pontos e o tricolor não vencer sua partida, poderá assumir a tabela do campeonato. Ou seja, um final de semana cheios de emoções no futebol.

Foto: http://www.sidneyrezende.com

Um comentário:

Carrinho! disse...

Dá uma olhada neste link e vê se você consegue acreditar...

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/09-11-13/652718.stm?danilo-vai-para-o-ataque-e-dispara-contra-sport