quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Empate com sabor de vitória

Um empate entre Grêmio e São Paulo era mais do que previsível, porque o tricolor paulista é muito mais time, mas o gaúcho não perde dentro de casa (não perdeu nenhuma partida no Olímpico nesse Brasileirão).

A partida terminou 1 a 1, mas para a equipe do Morumbi foi um empate com um sabor de vitória, sem nenhuma dúvida, porque teve três jogadores expulsos (Borges, Dagoberto e Jean).

E não tem o que reclamar. O árbitro foi perfeito ao levantar o cartão vermelho para esses três atletas. O Primeiro foi para o Borges que mal tinha entrado na partida. Foi uma atitude anti-esportiva, mesmo porque ele não apenas cometeu a falta, mas agrediu o adversário. Eu não ficaria surpreso se ele pegasse, no mínimo, uns três jogos de punição. Merece isso!

O segundo a deixar o campo por má conduta foi o, também atacante, Dagoberto. Esse não foi por maldade, mas por pura ingenuidade e falta de paciência. E isso vai prejudicar a equipe para a partida contra o Vitória, dia 14, no Morumbi.

Já o Jean, acabo de ver, novamente, o lance e ficou muito claro que ele tentou pegar a bola, mas, pela velocidade em que estava, acabou comentendo a falta e, como já tinha amarelo, teve de ser expulso.

Mas aí é que entra em cena, e faz a diferença, o comando de um capitão. Logo após a perda dos três são-paulinos, Rogério Ceni, antes de cobrar um tiro-de-meta, reuniu os jogadores, principalmente os de defesa, e recompôs a equipe, de modo que se limitasse apenas a defender e assegurar o empate que, naquele momento, estava de bom tamanho.

O Grêmio jogou melhor a maior parte do tempo, tanto que o melhor jogador em campo, na minha opinião, foi o goleiro capitão Rogério Ceni, que fez ótimas defesas e evitou o que poderia ter sido a derrota de sua equipe, mas, em contrapartida, o São Paulo mostrou-se muito seguro para administrar o empate fora de casa e sem três jogadores.

O resultado coloca o São Paulo na liderança da competição, mas só se manterá nessa posição caso o Palmeiras perca para o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo, o que "particularmente" eu acho impossível. Sem contar que pode cair para terceiro colocado, caso o Galo vença o Mengo, também no domingo.

Volto a dizer que é a chance do Palmeiras reassumir o posto de candidato absoluto ao título. Veremos...

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Td bem amigo?
Será que o coração aguenta até o final? Espero que sim. Vamos ser hepta!!!
Um abraço

www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
www.apenasumponto.blogspot.com