
Não é nenhuma final de campeonato garantida, nem muito menos um título conquistado, mas sim a notícia de que o novo projeto do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, agradou dirigentes da FIFA. Pelo menos foi o que disse Jerome Valcke, secretário-geral da entidade.

Desde a conquista do País em poder sediar uma Copa do Mundo, o São Paulo Futebol Clube se interessou profundamente em fazer a abertura do evento. Sendo assim, o presidente do tricolor paulista andou largando mão do futebol para resolver as questões que envolvem o assunto "Copa".
Há poucos meses esse mesmo representante da FIFA fez críticas duras em relação ao primeiro projeto do estádio enviado à entidade. Disse, inclusive, que o Morumbi corria risco de receber jogos considerados "menores" e no máximo partidas das oitavas-de-final. O que deixou Juvenal bastante preocupado.
Não vejo outra cidade aqui no Brasil para ser palco de abertura da Copa que não seja São Paulo. E também não dá para pensar em outro estádio que não seja o Morumbi. Mas claro que muita coisa precisa ser reestruturada para isso acontecer. Desde questões internas, como reformas, por exemplo, como questões de segurança para o torcedor até fora do estádio.

Entretanto, o São Paulo está melhorando nesse quesito, pois já implantou um sistema ligado à rede de cartões de crédito, no qual você consegue comprar seu ingresso pela internet e utiliza o próprio cartão nas roletas do estádio para liberar sua entrada já pré-adquirida. Isso é algo inovador no Brasil e facilitador para o torcedor que se antecipa.
Diferentemente de quase 100% dos clubes brasileiros, com excessão de poucos, o São Paulo tem uma estrutura bastante sólida e diferenciada. Mantém seu patrimônio como algo prioritário para a diretoria. Não tenho dúvidas de que o clube entregará aquilo que prometeu no prazo estipulado e, assim, conquistando o direito de proporcionar a abertura do evento esportivo mais popular do planeta: A Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário